Dia de Campo Sekita é marcado pela qualidade genética Semex

483 0

Da Redação – Será iniciada nesta quinta-feira (7) a Feira de Negócios de Gado Holandês de São Gotardo/MG, que inclui, além de exposição e julgamentos de animais, o primeiro Dia de Campo Agropecuária Sekita. Para este evento, a expectativa é reunir cerca de 400 visitantes e 70 animais que já entram em pista no segundo dia da feira (8) para o julgamento da raça Holandesa.

Entre os jurados está o diretor técnico de raças leiteiras Semex, Claudio Aragon. Com mais de 30 anos de experiência profissional, o médico veterinário, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), é uma das maiores referências no setor. Aragon também já foi jurado nas maiores exposições de gado leiteiro do mundo, como a Royal Winter Fair, realizada anualmente no Canadá e a World Dairy Expo, nos Estados Unidos.

O último dia será destinado ao Dia de Campo Sekita. Os convidados serão direcionados à fazenda de Leonardo Garcia, onde terão a oportunidade de conhecer todos os procedimentos do local. Em seguida, os participantes se dividirão em três módulos: Genética, Produção e Gerenciamento.

No módulo Genética, Claudio Aragon fará uma palestra na qual abordará o tema imunidade com demonstrações práticas em 20 bezerras e 4 vacas da propriedade. Ao fim dos módulos, os participantes irão conhecer o sistema de confinamento free stall da agropecuária, onde aproximadamente 60 vacas, filhas de touros Semex  – de úbere cheio e tosquiado – estarão nos canzis. Após a visita, os participantes retornam ao parque de exposição onde será servido almoço. O evento finaliza com o julgamento de animais adulto Holandês.

“O Grupo Sekita é um dos mais importantes projetos de pecuária leiteira do país. Um programa moderno, inovador, arrojado e que ainda tem muitos objetivos ousados pela frente. A parceria da Semex com o Grupo Sekita demonstra a combinação de ideais das duas organizações. Empresas que pensam no futuro com muito otimismo, empenhando-se para oferecer o melhor com inovação. Esta parceria resulta em oportunidades de sucesso para ambos os grupos. A participação da Semex no Dia de Campo Sekita é natural em função da parceria e também dos objetivos em comum”, ressalta Cláudio Aragon.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Dia de Campo Sekita é marcado pela qualidade genética Semex"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *