Dia D de combate à dengue mobiliza escolas estaduais do ABC

393 0

Da Redação – Nesta sexta-feira (15) as 334 escolas da rede estadual da região do ABC são convidadas a participar do Dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue e chikungunya.

Em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, a ação visa mobilizar os cerca de 258 mil de alunos da região a desmontar possíveis criadouros e promover uma verdadeira caça ao mosquito.

“O envolvimento dos alunos da rede é imprescindível para o sucesso da mobilização. Os estudantes são importantes fontes de multiplicação de conhecimento e fundamentais para que a gente consiga consolidar hábitos simples que ajudam a prevenir a proliferação do mosquito”, afirma o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva.

O lançamento da mobilização vai ocorrer nesta sexta, às 13h30, na Escola Estadual Milton da Silva Rodrigues, localizada na Zona Norte da capital, com a presença dos secretários da Educação, Rossieli Soares da Silva, e da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. Todas as 3,5 milhões de escolas da rede estadual receberam orientações referentes à ação.

“Nesse quinto dia de trabalho integrado, Saúde e Educação trabalham juntas para orientar os alunos no combate ao Aedes aegypti. O ambiente educacional favorece a troca de conhecimento e o envolvimento dos estudantes em práticas que ultrapassam os muros das escolas. Esperamos que eles contribuam para levar tudo que aprenderem nessa sexta-feira para suas casas, bairros e cultivem hábitos preventivos em suas vidas”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

O tema “dengue”, bem como a importância da eliminação de criadouros do mosquito, são abordados ao longo do ano em toda rede, mobilizando toda a comunidade escolar.

Semana de Mobilização

A Semana de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti começou nesta segunda-feira (11) com ações integradas entre as Secretarias da Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, Defesa Civil, Agência de Transporte do Estado de SP (Artesp), além de apoio das prefeituras e da população.

A medida faz parte do Plano Estadual para enfrentamento do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Somente no mês de janeiro foram registrados 4.595 casos confirmados de dengue.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Dia D de combate à dengue mobiliza escolas estaduais do ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *