Detran.SP de Mauá passa a funcionar em novo endereço nesta sexta

2814 0

Da Redação – A partir desta sexta-feira, 29 de abril, Mauá passará a contar com uma nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Localizado na avenida Antônia Rosa Fioravanti, 1.654 – Jardim Rosina, o posto vai funcionar de forma integrada com o Poupatempo. Na data, será iniciada a pré-operação, período em que são realizados testes e ajustes necessários em sistemas, fluxos e procedimentos, antes da operação oficial.

O novo Detran.SP terá horário de atendimento ampliado: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e agora também aos sábados, das 8h às 13h. Serão oferecidos todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo o emplacamento. O posto terá infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito.

Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. A partir de 10 de maio, os exames teóricos serão realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.

Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar pelo simulado da prova teórica. Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

Atenção: Para possibilitar a mudança, a antiga unidade, localizada na rua São Mateus, 100 – Matriz, não prestará atendimento a partir desta quinta-feira (28/4), quando será desativada.

Atualmente, 142 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Detran.SP de Mauá passa a funcionar em novo endereço nesta sexta"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *