Desfile do Fundo de Solidariedade presta homenagem a Alice Doretto

163 0

Artista são-bernardense teve suas peças expostas por crianças do Instituto Cativas na Pinacoteca da cidade

Texto: Daniel Macário – Crédito-fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo realizou na tarde desta quinta-feira (30) desfile solidário em homenagem a costureira e modista Alice Doretto, 89 anos. Com sete décadas de carreira, a artista são-bernardense teve suas peças expostas para cerca de 100 pessoas no auditório da Pinacoteca da cidade.

O desfile contou com a participação de 32 crianças do Instituto Cativar, entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos sociais no bairro Cooperativa.  Na oportunidade, cada uma se apresentou ao público com uma peça costurada a própria mão e doada pela artista, que saiu do Interior de São Paulo ainda jovem para encantar as crianças mais carentes da cidade com suas vestimentas.

“A Dona Alice é um exemplo de mulher que faz o bem sem olhar a quem. Ao longo de sua vida produziu peças ajudando famílias de São Bernardo. Nada mais justo agora do que prestar essa homenagem mostrando a ela o resultado de seu trabalho”, destacou  a presidente do Fundo Social, Greice Picolo.

Responsável pela concepção do projeto do desfile, iniciado no fim do ano passado, a deputada estadual e primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando, esteve presente na cerimônia para prestigiar a modista. No evento, ela destacou a dedicação e solidariedade da modista. “Estive na casa da Dona Alice nos últimos meses e vi de perto o amor que ela deposita no seu trabalho. E o desfile foi uma forma de devolvermos todo esse carinho já que ela nunca tinha visto as crianças que receberam suas doações vestindo as peças feitas por ela”.

Acompanhada de seus familiares, a artista bastante emocionada agradeceu a todas as crianças pela experiência descrita por ela como “única” de ver seu trabalho exposto. “Foi uma sensação que nunca vivi antes. Ver essas crianças com minhas peças é algo que nunca irei esquecer”.

DOAÇÃO – Cerca de 200 peças produzidas pela artista e que foram expostas no início deste ano pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, na Biblioteca Guimarães Rosa foram doadas neste mês pela Dona Alice para o Fundo Social de Solidariedade da cidade. As vestimentas serão repassadas para entidades sem fins lucrativos do município.

ARRECADAÇÃO – Toda verba arrecadada com a compra de convites para o desfile solidário também será revertida para o Fundo Social.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Desfile do Fundo de Solidariedade presta homenagem a Alice Doretto"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *