Desenvolvimento Econômico elege coordenador e prioriza Polo Tecnológico

123 0

Fernando Cunha, da secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego da Prefeitura de Santo André, foi eleito como o novo coordenador do grupo

Da Redação – O Grupo de Trabalho (GT) Desenvolvimento Regional do Consórcio Intermunicipal Grande ABC se reuniu nesta quarta-feira (12/6), com presença de representantes das prefeituras das sete cidades, e discutiu a retomada da agenda regional para o setor. O encontro também marcou a eleição de Fernando Cunha, representante da secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego da Prefeitura de Santo André, como novo coordenador do grupo.

“Trouxemos temas importantes que vamos trabalhar de maneira conjunta, como o Polo Tecnológico do Grande ABC, que é um tema prioritário para todos os nossos municípios”, afirmou Cunha.

O projeto do Polo Tecnológico do Grande ABC prevê a reunião de grandes empresas em um só local, promovendo programas de inovação aberta e estimulando a captação de investimentos para o setor e outras áreas da indústria local. Além disso, o Polo tem como objetivo organizar a oferta integrada de serviços tecnológicos e de pesquisa e desenvolvimento, contando com a articulação de universidades, iniciativa privada e associações de classe.

A pauta da reunião incluiu ainda demandas dos munícipios junto ao Governo do Estado, como o Banco do Povo Paulista, programa de microcrédito produtivo para pessoas físicas e jurídicas, a Frente de Trabalho, que reúne iniciativas voltadas à geração e manutenção de empregos, e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), que prestam serviços de intermediação entre empresas e profissionais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Desenvolvimento Econômico elege coordenador e prioriza Polo Tecnológico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *