Des-Humanos

741 1

* Maristela Prado – Sinto que a humanidade está voltando aos tempos dos homo sapiens. Homens que não tinham uma definição, não era homem nem animal. Tinha inteligência, mas vivia como animal. A comunicação era entre gritos e gestos rudes. Agora, pergunto: Qual a diferença do “Homem” hoje? Que inteligência é essa que ultrapassa o nível de ódio? A postura diante do poder entre o bem e o mal? A coragem de proferir palavras agressivas a quem quer que seja, sem se preocupar com o simples fato de estar aqui de passagem, de ser um ponto insignificante dentro da imensidão da Terra? Sem pensar que todos acabarão da mesma forma, sem levar absolutamente nada daqui.

Quanta bobagem vivida, quanta ganância por nada. Brigas, mortes, insultos, atitudes insanas para “achar” que vai destruir a vida de alguém… Pobre humanidade (irracional) primitiva, lutando por nada, querendo provar e ter poderes que não tem. Será que realmente quando viemos a esse mundo nossa missão seria mesmo essa, acabar uns com os outros? O que estamos aprendendo, o que estamos deixando para nossos filhos e netos?

Não adianta mais falar, mostrar, tentar fazer entender que cada um cuida da sua vida, que ninguém é obrigado a nada que não queira fazer. Que ninguém manda em ninguém. Não temos mais o que fazer, tudo está fora de controle. Nossas crianças estão crescendo revoltadas, assistindo a coisas erradas, brigas entre os pais, competição nas escolas, disputas absurdas para sentir-se melhor.

Onde pretendemos chegar se só enxergamos o caminho da vingança, da briga? Não existe mais o certo e o errado, existe o “Eu”, e ponto final. Ninguém se coloca no lugar do outro. O mundo virou um lugar horrível, de medos , incertezas, inseguranças, inveja, maldade e muita loucura cometida.O mundo está ficando cinza , não vemos mais o mundo cor de rosa . Até a mãe natureza está se revoltando, ora nos queima com o sol, ora nos faz tremer de frio.

Tsunamis, furacões, terremotos . Desastres acontecendo cada vez mais, onde morre-se em grupo. Doenças erradicadas voltando e matando. Isso não quer dizer nada? Será que a humanidade não enxerga os sinais ou não acredita? Quem tem poder de verdade é cada um de nós? Realmente mandam e desmandam, por isso acreditam que não existe nada mais poderoso do que o pobre humano. Se o mundo não parar para entender o que anda acontecendo, dentro de muito pouco estaremos numa verdadeira nuvem negra, sem saída?

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. Leia mais no blog As Letras da Vida

 

Nota da colunista – As Letras da Vida é um site que existe há oito meses. Tive minha conta no Facebook invadida com 2.300 seguidores e 16 posts publicados. Por isso precisei tirar do ar o antigo site. A página ficou nas mãos do invasor, que mudou o significado do nome. Não consegui recuperar.

Mas o que tenho a dizer, é que o site e as publicações continuarão a partir de agora, já que o nome e os artigos são de minha propriedade e devidamente registrados, porém, sem vínculo com o Facebook. Terei outras redes sociais para a divulgação para quem desejar seguir e compartilhar. Agradeço a compreensão de todos e espero que gostem e participem das reflexões que serão divulgadas semanalmente.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Des-Humanos"

  1. Valdinete Ferreira da Silva

    Fiquei feliz e ao mesmo triste com a notícia, por isso senti falta de suas publicações, compartilho sempre, mtas amigas já estavam cobrando.. lendo atentamente ainda tenho esperança num futuro melhor, que as pessoas aprendam a dar e receber amor! Obrigada!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *