DER dá dicas de segurança aos usuários da Ponte Pênsil durante a temporada de verão

460 0

Da Redação – Durante a temporada de verão, o aumento no movimento de automóveis, ciclistas e pedestres nas vias da Baixada Santista inspiram cuidados, e a conscientização é vital para que a segurança de todos seja mantida. Por este motivo, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela recente reforma na estrutura da Ponte Pênsil, alerta para os cuidados e deveres das pessoas que utilizam o local diariamente.

É importante lembrar aos usuários que utilizam a ponte a pé que é de extrema importância manter atenção redobrada na travessia das vias urbanas, realizada em ambas as cabeceiras. Esta medida aumenta a segurança, evitando atropelamentos. Para travessia da ponte, duas passagens de pedestres foram montadas separadamente do leito carroçável, ou seja, do espaço onde os carros circulam. A proteção dos pedestres é realizada com guarda corpos metálicos.

Os ciclistas montados pedalam junto aos automóveis. No entanto, se o usuário se sentir mais seguro,ele poderá optar por descer da bicicleta e empurrá-la pela passagem de pedestres, lembrando que o tráfego na Ponte Pênsil é controlado pela Prefeitura Municipal e liberado em um sentido por vez.

Aos motoristas, o DER recomenda que respeitem a sinalização e a velocidade estipulada para a via, já que a Ponte Pênsil é utilizada também por pedestres e ciclistas, que são mais vulneráveis na ocorrência de acidentes. A conscientização para não misturar direção e bebida alcoólica também é de vital importância para manter a segurança no trânsito.  A colaboração de todos os usuários garante trânsito mais seguro e tranquilo na temporada de verão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "DER dá dicas de segurança aos usuários da Ponte Pênsil durante a temporada de verão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *