Deputado Thiago Auricchio é escolhido relator da CPI da Furp

669 0

Da Redação – A Comissão Parlamentar de Inquérito da Fundação para o Remédio Popular (Furp) escolheu, nesta quarta-feira, em audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR), como um dos relatores responsáveis por conduzir as investigações de irregularidades na gestão da Furp.

Thiago Auricchio ficará encarregado pelo relatório que vai apurar se houve falhas no contrato de concessão firmado pela fundação com a Concessionária Paulista de Medicamentos (CPM) para fazer a gestão, operação e manutenção da fábrica localizada na cidade de Américo Brasiliense, na região de Araraquara.

“É um tema que pede um acompanhamento minucioso e rigoroso. Estamos falando do erário público do Estado e de saúde pública. São assuntos que exigem nossa energia e dedicação, pois, contribuem diretamente com a qualidade de vida da população. Temos uma enorme missão pela frente, mas a certeza de que a CPI cumprirá a risca o seu papel fiscalizador”, pontua Thiago Auricchio.

Na época da assinatura do contrato, em 2013, o Governo do Estado anunciou que, a CPM realizaria um investimento de R$ 130 milhões na unidade de Américo Brasiliense nos cinco primeiros dos 15 anos de concessão, além de produzir cerca de 96 medicamentos que seriam distribuídos pela rede pública de Saúde. Depois de quase seis anos da concessão, apenas metade dos investimentos previstos em contrato ocorreram e 13 dos 96 medicamentos foram produzidos.

“Uma situação que causa enorme preocupação e mostra a falta de compromisso e respeito com o contrato firmado e principalmente com a população. Fui eleito com o compromisso de batalhar pela ampliação da cesta de medicamentos, via Furp, aos munícipes do Grande ABC. Na CPI, vamos trabalhar para garantir o direito do Estado e da população e fazer com a fundação atinja seu objetivo”, conclui Thiago Auricchio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Deputado Thiago Auricchio é escolhido relator da CPI da Furp"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *