Deputado manifesta preocupação com remanejamento de PMs

155 0

Da Redação – O deputado estadual Thiago Auricchio (PR-SP) demonstrou sua preocupação quanto ao remanejamento de policiais militares dos batalhões do Grande ABC para a criação de um BAEP na região, em discurso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 

“Estamos recebendo diversas informações sobre essa situação, que não é exclusiva do Grande ABC. Não podemos enfraquecer o policiamento territorial, que é um dos mais importantes e combativos, responsável pelo trabalho preventivo nas ruas. Faço questão de externar minha preocupação com essas transferências”, salienta Thiago Auricchio.

Em fevereiro, o governador João Doria anunciou a criação de 4 BAEPs, contemplando o Grande ABC com uma unidade em São Bernardo do Campo, em uma das ações idealizadas para combater o crime organizado. No entanto, de acordo com especialistas de segurança pública, a medida esbarraria no risco de desfalcar o policiamento de área.

“Recebemos diversos relatos, de policiais e vereadores da região, dando conta que municípios do Grande ABC cederam equipes de seus batalhões para formar o novo BAEP. Precisamos evitar isso e buscar uma solução benéfica para todos. É uma ação que conta com o nosso apoio e que demonstra a sensibilidade e a preocupação do governador João Doria com a segurança pública, mas que precisamos tratar com muita cautela”, pontua Thiago Auricchio.

O republicano se colocou à disposição do comando da PM para buscar uma solução quanto ao remanejamento.  “Nosso entendimento é que é possível e necessário fazer esse remanejamento desde que os policiais que trabalharam na Operação Verão sejam destacados para atuar nessas vagas que estão abertas. Estou à disposição do comando da PM para levar essa sugestão”, conclui Thiago Auricchio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Deputado manifesta preocupação com remanejamento de PMs"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *