Deputado federal Samuel Moreira assume a Casa Civil de São Paulo

567 0

Da Redação – O deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) será o novo chefe da Casa Civil do governo de São Paulo. O parlamentar aceitou o convite após se reunir com o governador Geraldo Alckmin nesta segunda-feira (4). Ele substitui Edson Aparecido, que deixou o cargo no dia 25 e será candidato a vereador na capital.

“É com um forte sentimento de responsabilidade que aceito o convite do governador Geraldo Alckmin para assumir a chefia da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. A tarefa continua sendo servir, da melhor maneira possível, aos cidadãos de São Paulo. O momento do país é muito grave. Eu vou votar o impeachment da presidente Dilma, pois entendo que é necessário virar a página e recolocar o país no rumo do desenvolvimento. Agradeço a confiança do governador e reitero o meu compromisso de trabalhar com toda a dedicação para fazer sempre o melhor pelo nosso Estado e pelo país. Conto com as sugestões e a participação de vocês”, disse Moreira em comunicado oficial.

Engenheiro civil, Samuel Moreira é deputado federal eleito com 227.210 votos (a nona maior votação do Estado e a 23ª do país). Foi deputado estadual por dois mandatos e presidente da Assembleia Legislativa (2013-2015), além de líder do Governo Alckmin (2011) e do PSDB (2008-2009). Foi presidente da CPI da Bancoop (2010), que apurou fraudes na Cooperativa dos Bancários de São Paulo.

Começou a vida pública como prefeito de Registro (1997-2004), quando obteve aprovação de 87,5% dos eleitores e foi considerado pela revista IstoÉ o melhor prefeito do estado. Convidado pelo então prefeito José Serra, foi Subprefeito de São Miguel Paulista, bairro com mais de 400 mil habitantes. Presidiu o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Deputado federal Samuel Moreira assume a Casa Civil de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *