Deputado estadual irá colher assinatura para a CPI das OSs no Estado

446 0

Da Redação – O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu que nesta começará a colher assinaturas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) com a finalidade de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as atividades de Organizações Sociais (OSs) que administram unidades públicas municipais e estaduais de saúde.

Para protocolar o pedido de CPI no Poder Legislativo são necessárias 32 assinaturas ou 1/3 do número total de parlamentares. “A iniciativa foi motivada pelas denúncias apresentadas pelo Ministério Público (MP/SP) que envolvem nomes de parlamentares e prefeitos como responsáveis pela liberação de contratos em determinadas regiões do Estado”, comentou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, mesmo com a obtenção do número necessário para a abertura da CPI, a atividade deverá ser executada pela Alesp somente a partir da volta do recesso de início de ano, que deverá ocorrer em fevereiro. “As assinaturas, no entanto, garantirão que o processo seja discutido rapidamente pelo Poder Legislativo já no início do próximo ano”, disse.

As primeiras assinaturas deverão ser colhidas entre os deputados que integram o Partido Democratas – Aldo Demarchi, André Soares, Cezinha de Madureira, Estevam Galvão (2º Secretário), Gil Lancaster, Milton Leite Filho, Rodrigo Moraes e Rogério Nogueira (líder do partido na Alesp). “Acredito que terei o número necessário até o encerramento das atividades deste ano”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Deputado estadual irá colher assinatura para a CPI das OSs no Estado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *