Deputado Carlão é eleito presidente da Assembleia Legislativa de SP

346 0

Escolhido pelos deputados e deputadas paulistas para o próximo biênio (2021 – 2023), Carlão presidirá o maior parlamento da América Latina

Da Redação – O deputado estadual Carlão Pignatari foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (15), com 65 votos favoráveis. A sessão de eleição da nova mesa diretora do Legislativo Paulista contou com a presença de 90 deputados e deputadas, de diversos partidos.

Nos últimos dois anos Carlão ocupou o cargo de líder do Governo, posição de destaque, que revelou sua ampla capacidade de mediação e articulação entre os parlamentares.

Em seu discurso de posse, Carlão fez um agradecimento à população do Noroeste Paulista, que acompanhou toda a sua trajetória política, desde a prefeitura de Votuporanga. Aproveitou também para parabenizar a gestão de dois mandatos do seu antecessor, deputado Cauê Macris, que fez um excelente trabalho, priorizando o enxugamento de gastos e a modernização do parlamento.

“É uma honra ser como você que nos assiste, antes de tudo, um cidadão paulista, e ter sido escolhido por tantos colegas para presidir a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Aceito com muito orgulho esta missão que me foi dada, neste momento histórico e, infelizmente, dramático para o mundo, em que a liderança tem seu papel reforçado no enfrentamento ao maior desafio dos nossos tempos, que é a pandemia, refletindo na maior crise sanitária e econômica mundial. A defesa da vida não admite divisão. Atenção: esta é a primeira mensagem desta presidência: é chegada a hora da união, do equilíbrio, da firmeza na tomada de decisões para que vidas sejam salvas”, ressaltou Carlão.

Carlão presidirá o parlamento paulista pelos próximos dois anos. “Assumo a presidência desta casa hoje com uma missão: transformar o maior parlamento da América Latina também no melhor. “Agradeço ao governador João Doria e seu vice Rodrigo Garcia, e em nome deles a todo o Governo do Estado, pelo trabalho conjunto ao longo de dois anos na liderança de governo. Esta presidência é, certamente, resultado do trabalho sério como líder, a mim confiado”, concluiu.

Biografia

Carlão Pignatari, 61, nasceu em Votuporanga, cidade do interior de São Paulo, onde foi prefeito por oito anos. Filho de Marlene e Miguel Pignatari, é casado com Marli Beneduzzi Pignatari, pai de quatro filhos e avô de um neto. Atualmente exerce seu terceiro mandato como deputado estadual e, nos últimos dois anos, ocupou o cargo de Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Com forte espírito empreendedor e de liderança, é filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) desde 1992. Em 1994, foi coordenador regional da campanha de Mario Covas para o Governo do Estado de São Paulo. Em 2000, foi eleito prefeito de sua cidade natal. Para o segundo mandato na prefeitura, foi reeleito em 2004 com mais de 80% dos votos válidos. Motivado pela vontade de representar o Noroeste Paulista, Carlão foi eleito, pela primeira vez, deputado estadual em 2010, sendo reeleito em 2014 e 2018.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Deputado Carlão é eleito presidente da Assembleia Legislativa de SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *