Depois de brilhar no 1º set, São Paulo é superado pelo Itambé/Minas

59 0

Tricolor voltou a mostrar irregularidade dentro de uma mesma partida

Da Redação – Mais uma vez, o São Paulo F.C./Barueri foi bastante irregular dentro de um mesmo jogo. Do outro lado, o Itambé/Minas, líder da Superliga, não perdoou: 3 a 0 (25-20, 25-17 e 25-20), na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Muito concentrado no início do jogo, o São Paulo apresentou altíssimo nível no primeiro set. A qualidade do jogo estava bastante elevada, com dois belos rallies, um de 28 segundos e outro belíssimo, de 48, definidos da mesma forma, com ataques certeiros de Maira e pontos para o Tricolor. O set foi bastante equilibrado até o empate em 15 a 15, quando o time da casa conseguiu iniciar a construção de uma vantagem.

O número de erros do time mineiro (seis, contra três de Barueri) foi importante para que o time de Zé Roberto se mantivesse na briga. Os destaques do São Paulo no primeiro set foram Karina, autora de quatro pontos, Maira e Lorrayna, que contribuíram com três cada uma.

O segundo set teve desenvolvimento totalmente distinto. A recepção, ponto forte do Tricolor, caiu muito. Com isso, o ataque do Tricolor passou a viver basicamente de bolas altas na ponta, facilitando a marcação do bloqueio adversário. Minas abriu 5 a 1 logo no início da parcial e manteve o domínio o tempo todo.

Disposto a vender caro a derrota, o São Paulo voltou a brigar no terceiro set. O Minas só conseguiu livrar três pontos de vantagem na segunda metade da parcial (18 a 15). A marcação caprichada do bloqueio tricolor foi fundamental para manter o time de Zé Roberto à tona. No entanto, com maior qualidade tanto no levantamento como na definição dos pontos, o Minas conseguiu construir a vantagem que lhe permitiu fechar a partida em 3 a 0.

Mesmo iniciando os dois primeiros sets no banco, Lorrayna mais uma vez foi a maior pontuadora do Tricolor, contribuindo com 11 acertos. Glayce, que só começou como titular no terceiro set, foi outro destaque, anotando sete pontos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Depois de brilhar no 1º set, São Paulo é superado pelo Itambé/Minas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *