Defesa Civil de São Paulo contabiliza 20 mortes por conta das chuvas

544 0

Da Redação – Devido às fortes chuvas que atingiram municípios da Região Metropolitana de São Paulo e outras regiões do Estado, na madrugada desta sexta-feira, 11, a Defesa Civil informa que até o momento 19 pessoas ficaram feridas e 20 morreram. Continuam desaparecidas cinco pessoas, todas no município de Mairiporã. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas ininterruptamente no local. No balanço dos 17 municípios mais atingidos pelas chuvas, 951 pessoas estão desabrigadas, tendo o atendimento das prefeituras, e 2 mil desalojadas, acolhidas em casas de amigos e parentes.

Além dos serviços prestados pela Polícia Militar, Bombeiros e Instituto Geológico, a Defesa Civil estadual oferece ajuda humanitária a estes municípios. Ao todo, foram entregues 378 kits de higiene, 436 de limpeza, 160 tênis, 760 luvas plásticas, 23 lonas plásticas, 355 lençóis, 565 colchões, 605 cobertores, 682 cestas básicas, 200 capas de chuva, 160 camisetas e mais 160 agasalhos. As prefeituras seguem nos atendimentos aos desabrigados.

Para realizar o atendimento às vítimas, a Polícia Militar dispôs, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano de Guarulhos, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Grupamento Aéreo e o Comando e Operações Especiais, 350 profissionais, 89 viaturas, seis botes e duas aeronaves. Além destes policiais, a Defesa Civil, o Instituto de Geologia e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas contam com 43 profissionais e 10 viaturas no atendimento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Defesa Civil de São Paulo contabiliza 20 mortes por conta das chuvas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *