Defesa Civil de Ribeirão Pires vai às escolas para conscientizar sobre os perigos dos balões

974 0

Da Redação – A Defesa Civil de Ribeirão Pires já começou a percorrer escolas da rede pública para conscientizar estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental sobre os perigos da soltura de balões. Programada para quinta-feira (21), a próxima palestra deverá contemplar cerca de 200 alunos da Escola Estadual Francisco Prisco, localizada no Parque das Fontes.

Com o apoio de bombeiros civis voluntários, agentes da Defesa Civil realizam as palestras de conscientização neste mês de junho, quando as ocorrências tendem aumentar em função das festas juninas e dos jogos da Copa do Mundo.

Além de alertar sobre os perigos dos balões, o grupo fala sobre os procedimentos em caso de emergência. “Nós explicamos enquanto passamos um vídeo que mostra diferentes ocorrências e apresentamos os equipamentos utilizados pelos bombeiros, como máscaras e capacetes”, diz Antonio Donizetti Guimarães, chefe de Divisão e Relações Públicas da Defesa Civil de Ribeirão Pires.

A ação faz parte da campanha de conscientização “Balões: Perigo e Crime”, promovida pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) e pelo Plano de Auxílio Mútuo Capuava (PAM Capuava). A iniciativa conta também com distribuição de folhetos e divulgação de vídeo animado (https://youtu.be/j8DAIZAT05s) nas redes sociais.

CRIMES AMBIENTAIS – Desde 13 de fevereiro de 1998, fabricar, comercializar, transportar ou soltar balões são ações criminosas, passíveis de punição, que pode chegar a três anos de detenção, conforme a lei federal 9.605 (Lei de Crimes Ambientais). Para fazer denúncias, a recomendação é ligar para o Disque Denúncia (181) ou para a Polícia Militar (190).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Defesa Civil de Ribeirão Pires vai às escolas para conscientizar sobre os perigos dos balões"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *