Defesa Civil conscientiza crianças no combate ao Aedes Aegypti

607 0

Da Redação – A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT) apresenta os Programas Educacionais para 2016 através dos projetos Educação para o Trânsito, da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), a Educação da Defesa Civil, da Defesa Civil Municipal e a Turminha da Guarda, da Guarda Civil Municipal.

Com uma peça de teatro voltada para as crianças, a peça as transformam em super heróis do Planeta Terra, assim como o Super Boy para o Planeta Zeta, de uma forma lúdica para elas aprenderem os perigos que o mosquito oferece à saúde e também como combaterem os principais focos de criadouros desses mosquitos.

Os programas terão como objetivo trabalhar com os alunos da rede municipal os conceitos de segurança pública, mobilidade urbana e prevenção de risco. Estas propostas fazem parte de um processo importante de construção de saberes, que inicia na Educação Infantil como forma de promoção de vida e do bem estar de todos que se estende por toda a vida.

Para contribuir com o crescimento e desenvolvimento positivo da criança, a Defesa Civil se propõem a transpassar conceitos básicos de cidadania, cooperativismo, respeito, solidariedade, igualdade, fora os conceitos básicos de primeiros socorros, abrigos de chuvas, enchentes, deslizamentos e poluição (lixo).

Sendo assim, a equipe de Educação da Defesa Civil foi criada em 2015 para atuar com o público infantil, com auxilio da equipe de Educação para o Trânsito com novas estratégias pedagógicas de atendimento. No segundo semestre de 2015 o teatro de fantoches da Defesa Civil percorreu algumas escolas do município levando de forma lúdica a proposta de prevenção de risco, ressaltando a importância da preservação do meio ambiente, da fauna e da flora nativa.

Para 2016, a Educação da Defesa Civil se mobilizará para conscientizar sobre o mosquito Aedes Aegypit. A equipe trabalhará com ações preventivas dentro das escolas com o objetivo de eliminar criadores. O grupo está atuando nas escolas municipais com crianças de 4 a 12 anos com a peça “Todos juntos contra o Aedes Aegypti”, através do teatro infantil que utiliza recursos lúdicos para instruir as crianças sobre os motivos pelo qual há preocupação com este mosquito e as doenças que transmite.

A equipe de Educação da Defesa Civil já esteve presente nas escolas E.M. Com.Abdalla Chiedde, E.M. Prof. Lavínia de Figueiredo Arnoni, E.M. Eng. Carlos Rohm, E.M. Prof. Antonio Lacerda Bacellar, para realizar o trabalho de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Defesa Civil conscientiza crianças no combate ao Aedes Aegypti"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *