De Olho no Sorriso recebe cerca de mil pessoas na quarta edição

372 0

Da Redação – Com público rotativo de cerca de mil pessoas, a 4ª edição do De Olho no Sorriso, no Espaço Verde Chico Mendes, levou informação e entretenimento para os moradores de São Caetano. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Odontologia, e com apoio da Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa criou espaços lúdicos onde os pequenos visitantes foram orientados acerca de hábitos saudáveis e puderam brincar no escovódromo.

Além disso, materiais educativos, camarim, Cine Odonto, Teatro de Fantoches da Guarda Civil Municipal, exposição de trabalhos e esculturas dos alunos da rede municipal de ensino também foram destaque no projeto. As Unidades Móveis de Odontologia do Saúde em Movimento, vertente do Programa Fila Zero, promoveram triagens e encaminhamentos.

“O sorriso é o cartão de visitas das pessoas e uma das formas de humanizar o atendimento ao público em qualquer local. É com ele, também, que expressamos nossa gratidão e reconhecimento ao próximo”, lembrou o prefeito Paulo Pinheiro. “Desde 2013, com os investimentos na área, reduzimos a demanda reprimida e viramos referência por conta da qualidade nos serviços prestados à população.”

Já o secretário municipal de Saúde, Silvio Martinez, parabenizou toda a equipe da Odontologia pela dedicação e cuidado com os participantes da iniciativa.

José Maurício Oliva, coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Maria Domingas Robilota Torres, destacou como principal importância do evento a conscientização sobre as medidas preventivas no combate a doenças de boca. “Com acompanhamento constante é possível manter a saúde bucal em dia e prevenir problemas como o câncer, por exemplo. Por essa razão, São Caetano realiza campanhas permanentes na cidade e cuida de perto da saúde dos moradores.”

O assessor especial de Gabinete da Prefeitura e também dentista, Mario Chekin, atribuiu o sucesso do De Olho no Sorriso à confiança estabelecida entre a população e os profissionais da área. “Criamos o projeto em 2013 e, desde então, sempre tivemos a presença em massa nas quatro edições. Com o De Olho no Sorriso, os dentistas saíram dos consultórios e vieram às ruas, cada vez mais próximos das pessoas. Isso é humanizar e acolher nossos pacientes”, concluiu, ao lembrar que a cidade foi destaque no Prêmio Brasil Sorridente em 2014 e 2015.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "De Olho no Sorriso recebe cerca de mil pessoas na quarta edição"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *