Dário Júlio (Over 40), Thiago Veloso (Brasil) e Gabriel Soares (Sênior) são campeões do Piocerá 2021

72 0

Equipe Honda Racing também comemora o vice-campeonato de Bárbara Neves, a única mulher a competir na prova, pela categoria Júnior

Da Redação – Após 958 quilômetros percorridos em quatro dias, a equipe Honda Racing encerrou o Rally Piocerá 2021 neste sábado (30/1), em Aquiraz (CE), com três títulos entre as motocicletas. Os mineiros Dário Júlio (categoria Over 40) e Thiago Veloso (Brasil) foram campeões com a CRF 250F, enquanto Gabriel Soares utilizou a CRF 450RX para conquistar a taça da classe Sênior. Para completar, a Honda Racing comemorou o vice-campeonato da categoria Júnior com a goiana Bárbara Neves, a única mulher a encarar a prova. A competição representou a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e teve largada em Teresina (PI).

O último dia de disputas, entre Canindé e Aquiraz, no Ceará, contou com 194 km em quase seis horas de prova. Líder desde a etapa inicial, o experiente Dário Júlio conquistou o sexto título da carreira no Rally Piocerá, que nos anos pares ganha o nome de Cerapió, por largar no Ceará e terminar no Piauí. A vitória foi o segundo título na categoria Over 40 (o outro foi obtido em 2018), sendo que a galeria do piloto também possui três taças da Master (2007, 2008 e 2009) e uma da classe Brasil (2020). 

“O Rally Piocerá é fantástico, muito técnico e longo. A edição deste ano foi diferente, com grande diversidade de terreno e de clima. Chegamos a pegar frio no Ceará, uma situação inédita para mim. Foi um prazer começar a temporada no Piocerá, ainda mais com vitória na classe Over 40”, avalia Dário Júlio.

Thiago Veloso estreou da melhor forma na prova: com o título da classe Brasil. “Encerramos com o dia mais puxado, havia muita trilha técnica, pontos escorregadios e médias de velocidades altas. A chegada com o visual das dunas de Aquiraz não tem preço, é para coroar os quatro dias e agradecer por ter dado tudo certo. Estou muito contente pelo título”, declara. Tiago Wernersbach, da equipe satélite Honda Edgers Factory Team, confirmou o segundo lugar na Brasil. “Estou muito feliz pela experiência, aprendi muito no contato com a equipe Honda Racing”, observa.

Exemplo para as mulheres, Bárbara Neves espera que haja mais meninas na disputa de 2022, lembrando que a presença feminina já é marcante nos bastidores da prova. “Tem muita mulher dando apoio aos pilotos e na produção do evento, há as meninas da imprensa. Por onde a gente passava tinha várias pessoas torcendo e eu acredito que todos também fazem parte do Rally Piocerá.” A goiana utiliza a CRF 250F. 
 
Com a CRF 450RX, Gabriel Soares assegurou o título inédito da Sênior. “Estou muito feliz com o meu desempenho no Rally Piocerá, a meta era a vitória e eu havia me preparado para isso. Estava confiante desde o início e deu tudo certo, consegui crescer no decorrer dos dias e sair com o título de campeão 2021, começando o ano com o pé direito”, conclui.  

A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID, Michelin e Seguros Honda.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Dário Júlio (Over 40), Thiago Veloso (Brasil) e Gabriel Soares (Sênior) são campeões do Piocerá 2021"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *