DAE de São Caetano conclui reformas das Estações Elevatórias de Esgoto

699 0

Da Redação – O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano busca deixar os equipamentos públicos que são de sua responsabilidade sempre em perfeitas condições, para oferecer serviços qualificados aos moradores. Como parte desse trabalho, a Autarquia Municipal concluiu recentemente as reformas das Estações Elevatórias de Esgoto dos bairros Prosperidade, situada na Avenida dos Estados junto à Rua da Fortuna, e Barcelona, na Rua Tapajós.

A intervenções incluíram substituições das telas, melhoria da infraestrutura dos espaços e pintura completa, entre outras benesses. Nesses locais, o esgoto captado é bombeado ao coletor-tronco da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), para ser direcionado à Estação de Tratamento de Esgoto ABC (ETE-ABC), localizada em São Paulo, próxima à Avenida Almirante Delamare e à margem esquerda do Ribeirão dos Meninos, na divisa entre São Caetano e a capital paulista.

Essas Estações atendem a áreas em que a topografia não permite atingir o emissário de esgoto. Elas são fundamentais para assegurar a chegada dos dejetos na ETE-ABC e seguir garantindo a coleta e tratamento de 100% do esgoto de São Caetano (residencial, comercial/industrial e hospitalar).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "DAE de São Caetano conclui reformas das Estações Elevatórias de Esgoto"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *