CVV de São Caetano comemora o Dia do Abraço

586 0

Da Redação – O Centro de Valorização da Vida (CVV) de São Caetano do Sul desenvolverá ações específicas em celebração ao Dia do Abraço, neste domingo (22). Neste ano, a campanha tem como tema central uma frase da escritora Martha Medeiros, que ficou famosa em todo o Brasil pela Banda Jota Quest: “Tudo o que a gente sofre, num abraço se dissolve.”

A ONG estimula pessoas a se abraçarem e compartilharem suas fotos. A intenção da entidade, que dá apoio emocional e de prevenção do suicídio em todo o País, é fazer com que os cidadãos busquem e ofereçam suporte mútuo. “O abraço é a exteriorização mais evidente do carinho, da atenção e da receptividade pela outra pessoa”, frisa a voluntária Adriana Rizzo.

Em São Caetano, os voluntários do CVV estarão na Praça Di Thiene, na Avenida Goiás, das 10h às 13h. Árvores serão decoradas com cartazes, divulgando imagens e frases, e convidando as pessoas a refletirem sobre o sentido do abraço fraterno, promovendo uma jornada de integração, amizade e autoestima.

Como parte da campanha, o CVV convida todos a enviarem previamente fotos em abraços para serem compartilhadas nas mídias sociais www.facebook.com/cvv141/ e www.instagram.com/cvv141/. As imagens devem ser enviadas até domingo para o e-mail comunicacao@cvv.org.br.

Faixas com os dizeres “CVV de São Caetano abraça você” serão expostas nos cruzamentos da Goiás com as ruas Oswaldo Cruz e Augusto de Toledo.

Sobre o CVV – Fundado em São Paulo em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CVV de São Caetano comemora o Dia do Abraço"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *