CVV de São Caetano celebra 36 anos e abre inscrições para novos voluntários

879 0

Da Redação – “CVV, boa tarde!”, assim o atendente Carlos iniciou a história do Centro de Valorização da Vida de São Caetano do Sul, às 14h do dia 4 de fevereiro de 1980. Trinta e seis anos depois, a instituição continua auxiliando todos os necessitados do município que buscam apoio nas horas difíceis.

Aproveitando a festividade da data, a instituição abrirá novos cursos de seleção e capacitação de voluntários na cidade. Para se tornar voluntário do CVV é preciso ter pelo menos 18 anos de idade, quatro horas semanais para conseguir realizar plantões e disposição em ouvir as pessoas. “Quem busca a ajuda normalmente está vivendo um momento de angústias, conflitos internos, sensação de solidão ou tristeza profunda”, explica Carlos Correia, voluntário do Centro há 22 anos.

Os voluntários aprendem a conversar de forma a não julgar as emoções e intenções das pessoas, mas colocar-se à disposição para ajudá-las, conversando com elas com todo o respeito e preservando o sigilo e o anonimato do diálogo.

Com uma pequena estrutura e estabelecido em uma casa alugada em seu início, atualmente o CVV sulsancaetanense tem um bom número de voluntários e conta com sede própria, na Rua Marechal Deodoro, 70, no Bairro Santa Paula. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.cvv.org.br e-mail: saocaetano@cvv.org.br ou pelo telefone: 4228-4111

Histórico Nacional – Fundado em São Paulo em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CVV de São Caetano celebra 36 anos e abre inscrições para novos voluntários"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *