Cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura transformam vidas

405 0

Da Redação – Noventa pessoas tiveram suas vidas transformadas por meio dos cursos de educação profissional na área de gastronomia oferecidos pela Prefeitura por meio de parceria com o Senac São Bernardo. Até o momento, quatro turmas foram concluídas – duas de auxiliar de cozinha, uma de salgadeiro e outra de atendente de lanchonete. O prefeito Orlando Morando prestigiou, na segunda-feira (21/05), a formatura de 21 integrantes da Frente de Trabalho, que finalizaram o curso de auxiliar de cozinha. Na próxima semana (28/05), mais uma turma inicia a capacitação profissional no curso de pizzaiolo.

“A melhor maneira de auxiliar o munícipe na busca de uma melhor colocação é investindo em sua qualificação profissional. Entendemos que quanto mais formação o trabalhador tiver, melhor preparado estará para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. Estou muito feliz por prestigiar mais uma formatura dos cursos de educação profissional oferecida pelo Senac. É o resultado de que se trata de uma parceria de muito sucesso”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O curso mudou a vida de Fernando Félix da Silva, de 40 anos, morador do Jardim Silvina. Integrante da Frente de Trabalho, Silva era vigilante e deixou a profissão após ser atingido por um tiro no exercício da profissão. “Aprendi muita coisa, não apenas para trabalhar, mas também truques para utilizar no dia a dia em casa. Ao deixar a Frente de Trabalho, terei formação para procurar uma vaga nesta área e, deixarei minha família mais feliz, pois não correrei mais riscos como na minha função anterior”, disse.

Para a professora Sheila Lima, 29 anos, responsável por esta turma de auxiliar de cozinha, este curso é mais do que profissionalizante. “Quando os alunos iniciam as atividades, acham que cozinhar é só jogar os alimentos na panela. Aqui eles aprendem que cozinhar é muito mais do que isso. Trata-se de um ato de amor. A mudança é muito duradoura, pois mais do que se preparar para exercer uma função, eles levam esse aprendizado para dentro de suas cozinhas. Muda-se o ato de comprar e de preparo, respeitando os ingredientes. Eles saem muito mais focados e preparados para a vida”, complementou.

A formatura dos novos auxiliares de cozinha também contou com a presença da secretária de Educação, Silvia Donnini, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Laerte Soares, do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Fernando Martini, e da coordenadora da área de gastronomia do Senac São Bernardo, Simone Moraes, e demais autoridades.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura transformam vidas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *