Cursos de imersão no Singular complementam conteúdo para vestibular

1272 0

A fim de reforçar e intensificar ainda mais os estudos e a preparação para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e principais processos seletivos, o Singular-Anglo Vestibulares conta com o Projeto Medicina, um curso que acompanha as tendências e necessidades dos vestibulandos.

Entre os módulos do projeto estão os Cursos de Imersão – aulas extras que abordam assuntos importantes e desenvolvem determinados assuntos por completo, uma atividade de curta duração e aberta para alunos e não alunos do Singular.

Nesta sexta-feira (11), o professor Enzo Marcon Takara ministrou Equações biquadradas, racionais e irracionais. E nos dias 18 e 19 de março às 14h30, na unidade Santo André, os professores Fernando Serafim e Fernando Thomaz abordarão Obras Literárias: Capitães da Areia e Vidas Secas, respectivamente.

Entre os outros assuntos programados para este ano estão Antiguidade Clássica, Medicina Aplicada, Filosofia, Atualidades, Evolução política e jurídica do Brasil, O Ciclo do Açúcar, Matemática Financeira, Expressões algébricas e História em quadrinhos nos vestibulares.

Mais informações e programação completa estão disponíveis no portal www.singular.com.br e na página do Projeto Medicina no Facebook. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 4990-4193 / 4229-6059 / 4125-7034.

Festa da família

Neste sábado (12), às 9h30, o Colégio Singular São Caetano promoverá a tradicional Festa da Família com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I. O evento tem a finalidade de promover ações de integração, aproximando os alunos e suas famílias da comunidade escolar, além de mostrar aos participantes a importância e a qualidade dos pequenos momentos juntos. Foram programadas atividades com provas físicas, solidárias e de conhecimento, nas quais pais e filhos trabalharão juntos.

Formatura em grande estilo

Para finalizar a temporada de formaturas do Colégio Singular, a unidade São Caetano promoverá neste sábado (12), às 21h, a tradicional cerimônia que terá início com a colação de grau, seguida do baile de gala. Os membros da direção do Singular recepcionarão formandos e convidados do 9º ano do Ensino Fundamental II e da 3ª série do Ensino Médio.

Olimpíadas do conhecimento

Quando o assunto é Olimpíada do Conhecimento os singularianos fazem um verdadeiro show e como já foi dada a largada para as atividades, a expectativa para 2016 são as melhores. E a partir deste domingo (13) até quarta-feira (16 de março) os singularianos participarão da prova final da Olimpíada Internacional e da Latino-americana de Astronomia, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Segundo a coodenadora Raika Tkatschuk, essas competições são um incentivo para os alunos que querem aprender mais sobre alguma disciplina e um excelente treino para as provas com alto grau de dificuldade. “A participação nesses eventos são importantes para o enriquecimento do currículo do aluno e, muitas vezes, podem ser fator determinante em processos seletivos para intercâmbio ou bolsas para projetos científicos”, explica. Atualmente o Singular possui 212 medalhas em Olimpíadas do Conhecimento, sendo que em 2015 foram obtidas 28 em provas nacionais e duas regionais.

Singular promove Projeto Literário

Para incentivar os alunos a criarem o hábito pela leitura, o Singular São Caetano promove há três anos o Projeto Literário voltado para as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A previsão do projeto é ir além da escola e levar a leitura para as pessoas que moram ao seu redor. Para que isso aconteça foram programadas atividades, como feira de livro, sarau literário e arrecadação de livros para a biblioteca itinerante. Segundo a coordenadora Solange Marcolin, professores e alunos já doaram cerca de 200 livros que serão colocados em expositores na porta da escola e na loja do Supermercado Joanin da Vila Gerty. “No início, os livros eram disponibilizados em praças públicas, mas infelizmente os exemplares não foram devolvidos no mesmo local. Agora, em parceria com o supermercado a ideia é incentivar os clientes a pegar os livros que tenham interesse em ler e, em seguida, devolvê-los aonde retiraram”, explica a coordenadora. Toda a comunidade pode colaborar com a ação, basta deixar as doações na unidade localizada na Rua Santa Rosa, 305, Centro, em São Caetano.

O caminho certo para a universidade

Os estudantes que desejam garantir uma vaga na universidade não podem ficar de fora do Extensivo 2016, que está com matrículas abertas e concurso de bolsas agendado para o próximo dia 16 de março (quarta-feira) às 15 e 19h30, nas três unidades do cursinho. Inscrições pelo portal.
O Singular-Anglo Vestibulares possui 50 anos de experiência quando o assunto é aprovação em vestibulares e dispõe de professores altamente preparados e material pedagógico de altíssima qualidade.

Atividades diferenciadas

Regularmente as unidades do Singular promovem atividades diferenciadas com os alunos a fim de colocar em prática o que aprenderam nas salas de aula e promover o lazer. Nesta semana, os alunos do Singular São Caetano participaram da Feira do Livro. A galera do 1º ano do Ensino Fundamental I do Singular Júnior visitou o Zoológico de São Paulo e na próxima semana será a vez das turmas do Singular Nova Petrópolis e São Bernardo. Já a turminha da Educação Infantil do Singular Júnior embarcará rumo à Chácara Turma da Mônica.

Escola da Inteligência um grande diferencial

Como única escola particular na região do ABC a disponibilizar em sua grade curricular a Escola da Inteligência, do médico e escritor Augusto Cury, o Singular desponta como uma rede de ensino que se preocupa com a formação global do aluno. As famílias também são envolvidas no processo, por meio do Curso de Pais da Escola da Inteligência. Nos últimos dias todas as unidades promoveram a atividade que teve a finalidade de explicar o trabalho desenvolvido nas aulas e colaborar para a melhora do relacionamento entre pais e filhos. Curso EAD – O Singular disponibiliza o curso EAD – A Gestão da Emoção, com início marcado para o dia 21 de março. A atividade é voltada aos professores diretamente envolvidos com a aplicação do material da Escola da Inteligência. As inscrições seguem até o dia 14 de março e podem ser realizadas por meio do portal www.programaei.com.br .

Arrecadação de chocolates

Está a todo vapor a Campanha de Páscoa do Singular. Até o dia 21 de março, todas as unidades do Colégio e do Cursinho serão postos de arrecadação de variados tipos de barras e ovos de chocolate, caixas de bombons e de chocolates, inclusive sem açúcar. Todos os itens recebidos serão destinados a instituições beneficentes da região e esta iniciativa faz parte do projeto Singular Social, que beneficia cerca de 50 instituições do Grande ABC. Os endereços das unidades podem ser consultados no portal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cursos de imersão no Singular complementam conteúdo para vestibular"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *