Cursos de curta duração se destacam na Fundação Florestan Fernandes

785 0

Da Redação – Os cursos de operador de transpaleteira elétrica e polimento técnico e cristalização automotiva são as principais novidades da Fundação Florestan Fernandes para o trimestre. Ao todo, foram 147 pessoas competindo pelas 80 vagas disponibilizadas. Ambos serão de curta duração tendo 20h (uma semana – segunda à sexta) para o operador de transpaleteira e 40h (duas semanas) para o curso de polimento técnico.

A novidade veio em atendimento às solicitações já realizadas pelos alunos que faziam parte do curso de empilhadeira que, ao obter a qualificação, sentiram também a necessidade de aprender a operar a transpaleteira. O curso de polimento já havia sido ministrado no primeiro semestre e a cristalização foi inclusa no intuito de agregar-se à qualificação.

O objetivo principal é oferecer conhecimentos complementares, fazendo com que os alunos ganhem domínio técnico nas áreas, a fim de garantir destaque no mercado de trabalho.

Para a professora Margareti Sanches, responsável pela diretoria pedagógica da Fundação, os cursos trimestrais de curta duração, agregam evidência para os alunos e futuros profissionais. “Diante da crise que o Brasil todo está vivendo, cursos rápidos que capacitem alunos para, no caso do polimento, trabalhar como autônomo, são fonte de renda extra para os alunos. O curso de transpaleteira é um equipamento mais moderno. Alunos com prática neste equipamento têm mais facilidade no momento de empregar-se”, diz.

Para o curso de polimento técnico e cristalização automotiva, os quesitos para inscrição incluem idade mínima de 18 anos, ensino fundamental e ser munícipe, com exceção do curso de operador de transpaleteira elétrica, que além destes quesitos, também exige que o aluno tenha habilitação na categoria B. O processo seletivo para as novas turmas será aberto a cada semestre.

Com essas qualificações, os operadores de transpaleteira elétrica estarão aptos para atuar em centros comerciais, nas áreas de logística industrial e de metalurgia de todos os portes. Já os formados em polimento técnico e cristalização automotiva terão capacidade para atuar em oficinas de funilaria e estética automotiva, concessionárias e agências de veículos e, ao final de cada curso, os alunos receberão um certificado pela conclusão.

Serviços – Fundação Florestan Fernandes (Alameda da Saudade, 186, na Vila Conceição – Diadema). (11) 4053-2600

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cursos de curta duração se destacam na Fundação Florestan Fernandes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *