Cursos da Cozinha Bom Gosto atraem mais de 70 alunos em Diadema

225 0

Da Redação – Esta semana, estão começando mais três cursos de alimentação e nutrição oferecidos, gratuitamente, pelo Restaurante Popular Bom Gosto, da Prefeitura de Diadema. No local, mais de 70 novos alunos vão fazer aulas de “Pães Caseiros”, “Cozinha para Iniciantes” e “Aproveitamento Integral dos Alimentos”.

Os cursos fazem parte do Projeto Cozinha Bom Gosto. As três primeiras aulas teóricas e as outras quatro práticas são ministradas pelas nutricionistas Fernanda Barbirato e Gleice Lima, da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar. “A procura pelo curso de “Pães Caseiros” superou a nossa expectativa. Como as vagas foram preenchidas rapidamente, vamos montar duas novas turmas no segundo semestre”, explicou Fernanda.

Na abertura do curso de “Pães Caseiros”, na quarta-feira (8), todos os alunos se apresentaram e contaram suas expectativas. Nesse grupo, formado por 30 pessoas de várias idades, a maioria afirmou que busca no curso uma nova fonte de renda. Mas na turma há quem deseje simplesmente aprender a fazer pão para consumo da própria família.

Nos cursos do Projeto Cozinha Bom Gosto, os alunos aprendem que o cuidado com a alimentação e nutrição é essencial para a manutenção da saúde. Foi exatamente para melhorar suas condições de saúde que Maria Marluce da Silva, de 63 anos, moradora do Jardim Inamar, se interessou pelos cursos. Diabética, ela contou que já fez o curso de comida vegetariana, no ano passado.

“Com o que aprendi, melhorei muito a minha alimentação e a dos meus familiares. Lá em casa, agora, o hambúrger preferido é o de carne de soja, que é muito mais saudável”, explicou. Quanto ao novo curso, ela disse que sempre teve vontade de aprender a fazer pão.

Dentre os diversos alunos que desejam empreender profissionalmente após o curso de “Pães Caseiros” está Jackson Henrique Alves de São Leão, de 53 anos, residente no bairro do Eldorado. Na hora de apresentar-se aos demais colegas, ele explicou que se inscreveu porque tem a intenção de trabalhar com pães em casa. Jackson contou, ainda, que já fez cursos profissionalizantes da Fundação Florestan Fernandes.

Próximos cursos – Visando atender a outras pessoas interessadas, a Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema vai  abrir inscrições para novas turmas. Os próximos cursos “Aproveitamento Integral dos Alimentos”, “Marmitas Saudáveis” e  “Pães Caseiros” estarão com inscrições abertas de 15 a 26/7, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, pelo telefone 4057-8063 ou e-mail cozinhabomgosto@diadema.sp.gov.br .

Serviço – Projeto Cozinha Bom Gosto – Restaurante Popular Bom Gosto (Av. Luis Carlos Prestes, 606 – Jardim Campanário – Diadema) Mais informações: 4057-8063 c/ Fernanda Barbirato ou Gleice Lima cozinhabomgosto@diadema.sp.gov.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cursos da Cozinha Bom Gosto atraem mais de 70 alunos em Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *