Curso Poliedro promove aulão on-line gratuito para a Unicamp

837 0

Live acontece no dia 4 de janeiro, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Da Redação – Nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro, a partir das 17h, o Curso Poliedro, líder em aprovações nos vestibulares mais concorridos do País, oferecerá um aulão gratuito para estudantes que irão prestar a Unicamp. Interessados poderão acompanhar o conteúdo ao vivo no canal do Poliedro no YouTube pelo endereço https://www.youtube.com/tvpoliedro

Este ano, a aplicação da prova da primeira fase acontecerá em dois dias: 06 de janeiro (para candidatos dos cursos de Ciências Exatas ou Humanas) e 07 de janeiro (candidatos dos cursos de Ciências Biológicas). Para ajudar os alunos na preparação, uma equipe de professores irá oferecer informações sobre o formato da prova e dicas para obter um bom desempenho. O aulão também contará com orientações da equipe pedagógica sobre como manter o equilíbrio emocional e se preparar para o dia do exame.

Em 2019, considerando todos os cursos, o Poliedro conquistou um grande número de aprovações. Foram 197 estudantes aprovados na primeira chamada, número que subiu para 284 na segunda e 337 na terceira chamada.

Para apoiar ainda mais os vestibulandos na reta final, Vitor Ricci, coordenador do Curso Poliedro, listou algumas dicas:

• A prova trabalha com temas atuais e exige interpretação. A interpretação em diversos níveis é exigida em todas as disciplinas. A prova da Unicamp é bastante atualizada e traz notícias contemporâneas. Nas questões, a Unicamp exige a interpretação de textos, imagens e gráficos. Em inglês, as redes sociais são frequentes entre as questões. Podemos nos deparar com memes, publicações de Twitter e Facebook, entre outras possibilidades. Por isso, saber fazer análises e correlações é essencial.

• As disciplinas são equilibradas. A Unicamp tende a seguir um padrão de dificuldade para todas as disciplinas. Em cada edição, há alguma com questões mais complexas, mas não é possível observar uma recorrência. O ponto de atenção para o vestibular é o tempo! Este ano, embora a edição seja reduzida para 72 questões, o candidato precisa administrar bem o tempo para conseguir resolver todas as questões.

• O modelo de redação é diversificado. A redação equivale a 20% da nota final. A maioria dos vestibulares cobra o formato clássico de dissertação, mas a Unicamp traz gêneros que variam a cada ano. A prova oferece duas opções ao candidato. No último ano, por exemplo, foi possível escolher entre a produção de uma crônica e de um podcast. A diversificação faz com que o aluno precise se preparar ao longo do ano para se deparar com estruturais textuais diversificadas.

• Os enunciados não têm armadilhas. A prova é bastante lógica e pretende analisar as habilidades dos estudantes em cada disciplina, portanto, não é comum termos “pegadinhas” entre as questões. Entretanto, isso não tira do estudante o cuidado com a leitura dos enunciados e a importância de destacar as informações importantes para a construção de seu raciocínio e resolução da questão.

• A segunda fase atribui pesos diferentes para cada matéria. A segunda fase é composta por dois dias de prova, de cinco horas cada um. No primeiro dia, há uma redação, oito questões de Português e duas de Inglês. No segundo dia, os candidatos precisam fazer 22 questões, sendo que 12 variam de acordo com o curso escolhido. Cursos de exatas e tecnológicas fazem 6 de Física e 6 de Química. Para os cursos de biológicas e saúde, são 6 de Biologia e 6 de Química. Por fim, cursos de artes e humanas resolvem 6 de História e 6 de Geografia.

O peso de cada matéria varia de acordo com a área desejada. Uma recomendação aos estudantes é que leiam atentamente o edital para obter essas informações, pois, se no dia da prova estiverem com duas questões em branco, por exemplo, devem fazer a que possui um maior valor no processo seletivo do seu curso.

Sobre o Curso Poliedro – Com sedes em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, o Curso Poliedro tem, nos resultados dos vestibulares, a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2020, obteve pelo quinto ano consecutivo a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 54 aprovados. Os alunos do Poliedro também conquistaram a maioria das vagas de Medicina da Unifesp (74 aprovados) e 1.578 aprovações no Enem/SISU 2020 (todos os cursos). O Poliedro teve a maior aprovação do País na Medicina da Santa Casa (152 aprovados) em todas as chamadas e, novamente, a maior aprovação do Brasil no ITA (52 aprovados), no IME (121 aprovados) e na AFA (179 aprovados). Para mais informações, acesse o site https://www.cursopoliedro.com.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Curso Poliedro promove aulão on-line gratuito para a Unicamp"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *