Curso EAD faz doação de mais 10.000 bolsas de estudo para o ABCD

309 0

“Desafio do Desenvolvimento Pessoal”, da MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, será oferecido a pessoas a partir de 13 anos, sem limite máximo de idade. Ideia é reunir as famílias em torno dos objetivos de vida e carreira de cada um de seus membros

Da Redação – Há apenas dois meses, a MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, com 38 escolas em cidades paulistas, incluindo uma em S. Bernardo do Campo (SP), doou mais de 1.000 bolsas de estudos, pelo sistema EAD, a jovens de 13 a 22 anos. A ideia foi motivá-los durante a quarentena, de forma que não desistissem de ter uma carreira.

O sucesso da campanha fez com que os empreendedores Anderson Siqueira e Fábio Affonso, que dirigem a marca, fossem ainda mais generosos: agora, eles doarão 10.000 bolsas de estudos, também no formato EAD, voltadas a toda a família. “Percebemos a procura pelo curso Jornada do Campeão por pessoas de outras faixas etárias e recebemos comentários positivos de pais de alunos, que viram a empolgação dos seus filhos com os temas propostos. Muitos diziam: até eu gostaria de participar de um curso assim! Então, ampliamos a possibilidade a eles”, informa Siqueira.

O novo curso gratuito, chamado de “Desafio do Desenvolvimento Pessoal – Mude Sua Vida Em Quatro Semanas” terá aulas ao vivo, às quartas-feiras, em setembro (nos dias 9, 16, 23 e 30), às 18h, pelo sistema EAD, online, para pessoas cadastradas em todo o Brasil.

Para participar, o interessado deve acessar o link e fazer sua inscrição: www.micropro.com.br/desafio

Fábio Affonso, que já é mentor de um programa de coaching para jovens da MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental (veja detalhes no decorrer deste texto), ministrará as aulas, que terão temas como: Reflexão, Sonhos, Foto Temporal e A Grande Decisão. “Falamos sobre isso com nossos alunos diariamente. Além dos cursos profissionalizantes, que os preparam tecnicamente para atuarem no mercado de trabalho, temos um trabalho importante em nossas escolas, que é o de desenvolvimento comportamental. E isso se funde no conhecimento deles, formando-os para agir diante das situações que a vida apresenta, tanto profissionalmente como pessoalmente”, explica Affonso.

A MicroPro acredita que não basta oferecer aos profissionais, principalmente os jovens, formação puramente técnica. “Sem investir na formação também comportamental, os jovens chegam ao mercado de trabalho sem saber como agir e, quando conseguem emprego, perdem oportunidades por problemas comportamentais. Muitos talentos são desperdiçados assim”, diz o profissional.

O envolvimento das famílias na formação dos jovens

A MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental também acredita que a família tenha papel fundamental na formação dos jovens. Por isso, estende o curso “Desafio do Desenvolvimento Pessoal – Mude Sua Vida Em Quatro Semanas” às famílias. “Levar essa reflexão aos familiares pode ajudá-los no direcionamento de suas próprias carreiras e permite que apoiem o futuro de seus filhos. É preciso fazer com que todos pensem e tenham objetivos – e não apenas que deixem as coisas acontecerem, por si sós. Precisamos ter planos e cumprir etapas, se queremos uma vida melhor”, otimiza o empresário.

Como surgiram os cursos comportamentais da MicroPro

“O comportamento inadequado é o principal obstáculo para contratar jovens”. Essa foi a chamada de uma reportagem publicada no ano de 2018 que levou o empresário Fábio Affonso, franqueador da rede MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, a tomar uma atitude em suas 38 escolas: ele decidiu dar aos alunos da MicroPro a chance de mudar esse cenário. “Eu já sabia que meu público-alvo tinha problemas para conseguir e manter emprego, mas ter acesso à pesquisa indicada na reportagem só reforçou a vontade que eu já tinha de ajudá-lo a superar essas dificuldade”, diz ele.

A pesquisa que compôs a reportagem, realizada pela Catho, revelou que o maior entrave para a contratação de jovens, na época, era o comportamento inadequado deles (48%), superando até mesmo a falta de qualificação (25%) e de experiência (16%). A reportagem está disponível em: https://glo.bo/2APmKiT

Para conhecer os endereços das unidades MicroPro, acesse o site: www.micropro.com.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Curso EAD faz doação de mais 10.000 bolsas de estudo para o ABCD"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *