Curso de Extensão Brasil e Portugal: literatura e história em fins do século XIX

822 0

Da Redação – No mês de novembro, a Fundação Santo André promove o curso de extensão gratuito Brasil e Portugal: literatura e história em fins do século XIX, coordenado pelo prof. Dr. Juarez Donizete Ambires e pela Profa. Dra. Maria Antônia Dias. As aulas acontecem durante três sábados nas dependências da Fundação e, em cada encontro, um tema será abordado por meio de leitura de textos, filmes, exposição e/ou discussão com o grupo. O curso é direcionado a qualquer interessado e a inscrição deve ser feita presencialmente no primeiro dia de aula.

Tema dos encontros 07/11 – Cenário histórico em fins do século XIX e início do XX; o cientificismo (Profa. Maria Antônia); 14/11 – Questões estéticas e a poesia simbolista (Prof. Juarez)
28/11 – A poesia simbolista portuguesa e brasileira (Prof. Juarez)

“O objetivo do curso é subsidiar os participantes com informes do século XIX e início do XX no Brasil e em Portugal, além de destacar as produções de Alphonsus de Guimaraens, Augusto dos Anjos, Camilo Pessanha e Cruz e Souza”, explica o professor Juarez. Aos amantes da literatura, o professor diz que o curso será um espaço de ampla discussão e aprendizado. As aulas acontecem nos dias: 07, 14 e 28 de novembro, das 14h às 17h30, no auditório da FAFIL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras).

Serviço – Curso de Extensão Gratuito – Brasil e Portugal: literatura e história em fins do século XIX. Aulas sequenciais – 07, 14 e 28 de novembro. Horário: Das 14h às 17h30. Inscrição no primeiro dia de aula. Participantes recebem certificado de 10 horas de curso. Local: Auditório d?o prédio d?
a FAFIL (Fundação Santo André- Avenida Príncipe de Gales 821- Vila Príncipe de Gales – Santo André) Para mais informações: juarez.ambires@bol.com.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Curso de Extensão Brasil e Portugal: literatura e história em fins do século XIX"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *