Curso de capacitação em Construção Civil forma primeiros alunos em SBC

1044 0

Da Redação – O curso de Construção Civil com especialização em pedreiro e assentador de pisos e azulejos oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com o Governo do Estado, formou os primeiros alunos em dezembro de 2017. As aulas são ministradas na unidade da Fundação Criança, no bairro Parque São Bernardo.

As mulheres foram maioria na turma do curso de assentador de pisos e azulejos. A aluna Thais da Costa Silveira, por exemplo, encontrou nos ensinamentos a oportunidade de construir a própria casa. “Com o conhecimento que adquiri posso auxiliar nas obras em casa e saber quais materiais comprar sem desperdício”, falou.

O eletricista Abmael Mendes também aproveitou a oportunidade para ampliar seu conhecimento na área de construção civil e estar apto a novas oportunidades de emprego. “Achei o curso muito completo, além das aulas teóricas, pudemos praticar a construção de muros, colocação de portas e janelas. Os professores foram muito atenciosos”, avaliou o morador do Parque São Bernardo.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, informou que os cursos de capacitação profissional continuarão ao longo de 2018. “Nosso intuito é ampliar a grade curricular e expandir para outros bairros. Temos que dar novas oportunidades de emprego e renda aos nossos cidadãos. Os cursos profissionalizantes têm esta capacidade. Espero que todos tenham muito boa sorte nesta nova empreitada”, destacou Carla.

Novas vagas serão abertas para este primeiro semestre do ano. Para se inscrever é preciso comparecer à Fundação Criança, na Alameda Minas Gerais, 23, Parque São Bernardo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A idade mínima dos participantes é 16 anos, para os cursos de Padaria Artesanal, e 18 anos para os cursos de Construção Civil, com 60 vagas e 20 vagas disponíveis, respectivamente, que serão preenchidas por pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Curso de capacitação em Construção Civil forma primeiros alunos em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *