Culpa…

604 0

* Maristela Prado – Você tem culpa do quê? Essa palavra tão pequena, culpa, tem um poder enorme! Pode levar uma pessoa a carregar para o resto da vida. Uma atitude infeliz, uma palavra mal dita. Se tivéssemos mais entendimento da nossa parte na vida, muitos sentimentos não existiriam. Ainda somos seres que carregamos a mágoa, a raiva, o ódio, a vingança como escudos. E, conseguindo seu objetivo, age como se tivesse conquistado um troféu.

Qual é essa vitória? Destruir alguém te faz melhor, mais poderoso? Somos instantes, somos passageiros de uma mesma nave, tivemos o mesmo destino, só não sabemos para quando está marcada a passagem de volta. Não fomos destinados a fazer o mal ou julgar as pessoas com quem nos relacionamos. Fomos destinados a fazer o bem, a cuidar da melhor forma daquilo que nos foi confiado e de nós mesmos. Então, para quê carregar esse fardo se é tão mais fácil viver em paz?

Esse troféu, muitas vezes, acaba sendo o sentimento de culpa. Conseguiu algo que queria muito, mas precisando de armas que ficarão apontadas contra você para sempre. Nunca terá a verdade daquilo como merecedor, seja em qualquer situação. Se foi arrancado de alguém ou por puro prazer em prejudicar, aquilo vai arder na sua consciência, jamais sentirá a plenitude de uma conquista, mesmo porque, só se conquista algo pelo esforço e não pela maldade.

Depois, quando tudo der errado, não culpe a Deus, pois você é o responsável todas as suas atitudes, por todos os acontecimentos em sua vida. Tudo é responsabilidade tua. Os nossos atos têm consequências, boas ou ruins, dependendo do que plantou. Então pare e pense. Se você tem culpa, o que foi que plantou? Amor é que não foi, porque com amor se colhe amor, mas com ódio… Você tem culpa do quê?

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. Leia mais no blog As Letras da Vida (http://www.asletrasdavida.com)

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Culpa…"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *