Cuidado com a cidade é enfatizado durante visita às obras do Drenar

1077 0

Da Redação – Cerca de 40 monitores da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Bernardo participaram, nesta segunda-feira (19), de visita monitorada às obras de combate às enchentes em andamento no Centro e que fazem parte do programa Drenar. Conduzidos pelo secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, eles também conheceram as obras do corredor de ônibus Leste-Oeste, inclusive o viaduto que vai passar sobre a Av. Robert Kennedy, e o funcionamento de uma das duas centrais de triagem de materiais recicláveis no Bairro Cooperativa.

Essas visitas monitoradas já foram realizadas com vários segmentos da sociedade e têm o objetivo de apresentar à população detalhes das mudanças que obras como as do Drenar e o projeto de coleta seletiva porta a porta acarretam para a cidade. Por outro lado, é enfatizada a necessidade da população participar dessa mudança, por exemplo, separando corretamente o material descartado que pode ser reciclado.

Apenas pelo programa Drenar estão sendo investidos mais de R$ 600 milhões, em obras em todo o município. No Centro, além de piscinão no Paço Municipal do tamanho de dois campos de futebol, serão construídas galerias de águas pluviais na Avenida Aldino Pinotti e na Rua Jurubatuba. Esse conjunto de intervenções vai beneficiar toda a cidade, mas principalmente moradores e comerciantes da região central, que há décadas convivem com os transtornos gerados pelas inundações.

Para Marco Henrique Fernandes, professor de educação física da Secretária de Esportes e Lazer, com a visita ele pôde ter a dimensão do que está sendo feito na cidade. “Nem todos têm a oportunidade de conhecer esses espaços e esse serviço de coleta seletiva porta a porta. Além disso, podemos nos tornar incentivadores e multiplicadores da separação do lixo para a reciclagem”, disse.

O professor, que é síndico no condomínio em que reside, solicitou materiais informativos sobre reciclagem para poder distribuir entre vizinhos e alunos. “A ideia é conscientizar o maior número de pessoas possível. É uma ação simples, mas que ajuda muito o planeta”, salientou.

Tarcísio Secoli enfatizou que cuidar da cidade é uma missão que deve ser de todos. “Nossa responsabilidade não termina quando o caminhão passa e recolhe os resíduos. Há um longo caminho até o destino final e as pessoas devem estar cientes disso”, destacou.

Mais obras – Além da região central, outros bairros da cidade estão recebendo obras do Drenar: Vila Vivaldi, Vila Helena, Jardim Orlandina, Jardim Hollywood, Jardim do Mar, Vila Euclides, Baeta Neves, Nova Petrópolis, Santa Terezinha, Demarchi e também nas vias João Firmino (Assunção) e MMDC (Paulicéia).

Disk Drenar – Os moradores têm vários canais para tirar dúvidas sobre as obras de drenagem: pelo telefone 4341-8613, pelo e-mail drenar@saobernardo.sp.gov.br ou pelo Facebook “programa.drenar”.

Total 1 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cuidado com a cidade é enfatizado durante visita às obras do Drenar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *