CTR de São Bernardo recoloca 2 mil pessoas no mercado em 2017

535 0

Da Redação – A Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo garantiu a recolocação profissional de cerca de 2 mil pessoas entre janeiro e dezembro de 2017. O número representou um aumento de mais de 100% em relação a 2016, quando foram preenchidas 873 vagas por meio do CTR. Além do encaminhamento para postos de trabalho em diversas empresas parceiras, a agência pública de vagas realizou um total de 82,8 mil atendimentos, entre recebimento de cadastros e currículos, emissão de carteiras de trabalho (1.113) e habilitação de seguro-desemprego (3.488).

Ao todo, foram oferecidas 6.865 vagas de emprego no período, em 31 grandes empresas, como Ambev, Consórcio Camargo Correa, Atento, Lukscolor e diversas redes supermercadistas, como Assai, Vencedor Atacadista, Cooperativa de Consumo (Coop), Grupo Pão de Açúcar, Spani Atacadista, Makro, entre outras importantes firmas da cidade e Grande ABC.

Uma das maiores contratações do ano foi feita pelo Consórcio Construtor SACS Niplan (prestador de serviço para a Petrobras), que realizou o processo de seleção para contratação de 800 pessoas por meio da agência pública de empregos. A prestadora de serviços da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o consórcio Camargo Correa, também foi responsável pela contratação de 180 funcionários por meio da central.

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o desempenho da central ao longo de 2017 reflete o momento de retomada da economia no País, mas também expressa a nova política de relacionamento com o setor produtivo adotado na atual gestão. “O setor empresarial tem que sentir segurança na economia e nos governos, em todos os âmbitos, para investir em expansão e em novas contratações. Localmente, estamos fazendo a nossa parte, estreitando relacionamento e atuando como agente facilitador da retomada do emprego na cidade”, destacou o chefe do Executivo, em visita ao local na manhã desta segunda-feira (15/01).

Vagas – O CTR disponibiliza semanalmente relação de vagas de emprego disponíveis na cidade, que podem ser conferidas diretamente na unidade ou pela internet, por meio do site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/ctr). Somente nesta semana, a Central dispõe de 167 vagas, com opções para candidatos com ensino médio completo. Entre as oportunidades estão auxiliar de linha de produção, vigilante, costureira em geral, entre outros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CTR de São Bernardo recoloca 2 mil pessoas no mercado em 2017"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *