CT de Ginástica Rítmica recebe a visita de Fabíola Molina

61 0

Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social veio conhecer de perto o trabalho realizado pela Seleção Brasileira de Conjunto

Da Redação – Fabíola Molina, Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, visitou, nesta terça-feira, o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju.

A ex-nadadora foi recebida pela Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, e pela Superintendente de Esportes do Sergipe, Mariana Dantas. A Secretária da Snelis conversou com os gestores, treinadores e atletas.

“Gostei muito das instalações do CT. Você ter um Centro para poder reunir todas as ginastas da Seleção Brasileira de Conjunto com aquela estrutura, contando com um corpo de profissionais capacitados que podem prestar apoio multidisciplinar, é fantástico. O esporte hoje não se resume mais ao treino. Tudo o que envolve as atividades é importante: a alimentação, descanso; a moradia é importante, os deslocamentos também. Tudo isso é estrutura”, diz a Secretária. “Pude perceber a grande dedicação de todas e a alegria por pertencerem ao mais alto nível da Ginástica”, completou.

Fabíola notou que a CBG dedica muita atenção aos detalhes que fazem parte da preparação de uma Seleção de alto nível. “O alto rendimento é feito de detalhes. É preciso ter pessoas apaixonadas pelo que fazem, com conhecimento, e que fazem acontecer. Pude ver todas essas qualidades reunidas no grupo que trabalha no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica. Isso faz toda a diferença. O resultado só virá se as atletas estiverem bem, recebendo tudo o que precisam. Observei que, no CT, o atleta está em primeiro lugar”.

A Presidente da CBG, Luciene Resende, manifestou grande contentamento com a visita de Fabíola Molina. “A Secretaria Especial do Esporte e a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social são parceiros importantíssimos da CBG. E esse estreitamento de laços com o Ministério da Cidadania é fundamental para prosseguirmos em busca de mais conquistas. Ficamos muito satisfeitos com essa visita da Fabíola Molina, que pôde ver de perto tudo o que está sendo feito por aqui para levar a nossa Ginástica Rítmica aos mais altos patamares nas competições internacionais”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CT de Ginástica Rítmica recebe a visita de Fabíola Molina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *