Crianças da rede estadual participam de lançamento de gibi sobre água e educação

750 0

Da Redação – Alunos da rede estadual são os convidados de honra nesta terça-feira (dia 22), do lançamento do gibi “Uso racional da água e saneamento básico”, assinado por Mauricio de Souza. O evento no Parque da Mooca marca as comemorações do Dia Mundial da Água e novas ações do governo Geraldo Alckmin ligadas ao tema. Entre elas, a assinatura de um projeto de lei que cria o Plano Estadual de Recursos Hídricos. O documento seguirá para aprovação da Assembleia Legislativa.

Com ajuda dos quadrinhos, crianças e pré-adolescentes vão aprender alternativas para o uso racional da água, seja nas escolas, nas cidades ou em casa. Na historinha, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão participam de uma visita à nascente do “Rio Limoeiro”. De lá, eles acompanham as mudanças que o rio sofre (como recebimento de dejetos, produtos tóxicos) até a estação de tratamento de esgoto.

O descarte correto do lixo produzido pelas cidades – sejam elas planejadas ou de ocupação irregular – também merece destaque no roteiro. A proposta é mostrar aos estudantes como a falta de água potável pode prejudicar o ecossistema e também provocar doenças em crianças e adultos. O material será distribuído em unidades de Ensino Fundamental da rede.

Projeto Pura ganha nova fase – No início do mês, a Secretaria da Educação de São Paulo firmou mais uma parceria com foco no consumo consciente. Desta vez, com apoio do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), mais de 200 unidades da capital e região metropolitana serão beneficiadas com a nova fase do Programa de Uso Racional da Água (Pura).

A previsão é que sejam investidos mais de R$ 17 milhões na melhoria dos equipamentos hidráulicos. O processo inclui a substituição da rede por aparelhos mais eficientes como hidrômetros com telemedição, que indicam quando o consumo de água sofre uma anormalidade.

Serviço – Lançamento do gibi “Uso racional da água e saneamento básico”, assinado por Mauricio de Souza, nesta terça-feira, no Parque Sabesp “Radialista Fiori Gigliotti” – Parque da Mooca (Avenida Paes de Barros nº 2107)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Crianças da rede estadual participam de lançamento de gibi sobre água e educação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *