CRI nos Bairros leva atividades para a 3ª Idade aos Cras de Ribeirão

109 0

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, projeto atende idosos assistidos e promove atividades esportivas e culturais

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o CRI – Centro de Referência do Idoso – está disponibilizando atividades esportivas gratuitas para a terceira idade nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Caçula, Quarta Divisão e Ouro Fino.

Moradores de Ouro Fino acima de 60 anos podem optar por aulas de alongamento – às segundas-feiras, das 14h às 16h – e de artesanato (patch aplique) – também às segundas-feiras, das 10h às 10h50. As atividades são realizadas na própria unidade do CRAS do bairro – Rua Eduardo Valeriano Nardeli, 367.

Teresinha do Carmo Lázaro Francisco, 78 anos, frequenta as aulas de artesanato há três meses. “Eu sou muito agitada. Parei de fazer aula de dança e ginástica por recomendação médica. Tenho prótese nas duas pernas. Não queria ficar parada. Me inscrevi nas aulas e estou amando! Além de aprender, eu converso e me distraio com as outras alunas”, contou a moradora.

Já a moradora Elisa Ferreira Silva, 60 anos, se inscreveu nas aulas de alongamento em busca de qualidade de vida. “Sou muito agitada e tensa. Busquei uma atividade que me trouxesse relaxamento e foco”, afirmou. “Estou sempre em busca de melhorias”, concluiu.

No CRAS Quarta Divisão (Estrada do Sapopemba, 5.055 – dentro do Centro de Artes e Esportes Unificados), além de aulas semanais de alongamento, que acontecem às quartas-feiras, das 9h às 9h50, os moradores também podem participar de curso de dança, das 10h às 10h50. A unidade oferece, ainda, aulas do “Conectando a Melhor Idade” – uso de smartphone e redes sociais”, realizado às sextas-feiras, das 9h às 11h.

No Jardim Caçula, estão disponíveis no CRAS do bairro (Rua Fagundes Varela, 7) aulas de alongamento, às segundas-feiras, das 14h às 14h50.

Idosos com idade a partir de 60 anos podem se inscrever para participar do projeto diretamente no CRAS de seu bairro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-7052 (Quarta Divisão), 4823-9283 (Ouro Fino) e 4828-1327 (Jd. Caçula).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CRI nos Bairros leva atividades para a 3ª Idade aos Cras de Ribeirão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *