Crec Baetinha passará por adequações a partir desta semana

426 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu início nesta segunda-feira (20) às obras de reforma das instalações do Centro Recreativo (Crec) Deputado Odemir Furlan (Baetinha), na Rua Bauru, 20, bairro Baeta Neves. Entre as prioridades está a recuperação da piscina – fechada após emissão de laudo técnico de segurança, devido a problemas de contaminação e infiltrações. Antes da interdição, em dezembro do ano passado, o espaço vinha atendendo cerca de 1.200 pessoas por mês.

No início de fevereiro, a piscina chegou a passar por tentativa de recuperação, por meio de limpeza e tratamento, com a utilização de cerca de 30 mil litros de água, fornecidos pela Secretaria de Obras. Após o processo, porém, a pasta de Esportes constatou que o filtro purificador do reservatório estava danificado, o que vinha demandando reposição de 20 mil a 30 mil litros de água semanalmente. Para interromper o desperdício, a área foi definitivamente fechada ao público.

Agora, o espaço passará por revitalização estrutural, com tempo de execução das obras estimado em 60 dias. Além das melhorias na piscina, a Administração também se dedicará à reforma na casa de máquinas do espaço, assim como à reestruturação dos vestiários e melhorias no ginásio de basquete e nas quadras externas.

“As obras serão executadas em parceria com empresas privadas que arcarão com parte dos custos da reforma. A Prefeitura despenderá apenas uma parcela deste gasto, que será abatido por meio deste patrocínio”, informou o prefeito Orlando Morando, durante vistoria no local, realizada na tarde do último sábado (18/02).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Crec Baetinha passará por adequações a partir desta semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *