Cras de Ribeirão promovem atividades de fim de ano com famílias assistidas

342 0

Da Redação – Na última sexta-feira, dia 7, os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS Quarta Divisão e Centro, realizaram os encerramentos das atividades de 2018, com famílias assistidas pelos programas sociais e pela oficina de artesanato.

Somente no CRAS Quarta Divisão – unidade em funcionamento desde início de setembro dentro do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, cerca de 28 famílias participam dos programas estaduais Renda Cidadã e Ação Jovem. No total, 700 famílias estão referenciadas nesta unidade do CRAS.

Na Quarta Divisão,além das famílias, o encerramento das atividades contou com apresentação musical do músico Robson Miguel, distribuição de panetones, sorteio de brindes feitos pelas alunas da oficina de artesanato e dinâmica com os psicólogos da unidade.

“As atividades retornam em janeiro do ano que vem, e a Prefeitura está preparando atividades novas de cultura e esporte para trazer aos moradores que utilizam o CRAS Quarta Divisão. É muito importante que os munícipes cuidem e participem das atividades promovidas no equipamento. O local pertence a todos vocês”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

O CRAS Centro encerrou as atividades dos assistidos pelo programa estadual Ação Jovem. No total, 25 jovens participaram da integração, receberam os panetones e curtiram a atividade promovida pela equipe da Casa da Juventude, ligada a Secretaria de Participação e Inclusão Social do município.

A unidade promoverá no dia 14 de dezembro a atividade de encerramento com os assistidos pelos programas Moeda Social e Renda Cidadã. O CRAS Ouro Fino promove o encerramento no dia 13 de dezembro, e no dia 19, o CRAS Jardim Caçula encerra as atividades. As unidades retornam com o atendimento dos programas sociais no mês de janeiro de 2019.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cras de Ribeirão promovem atividades de fim de ano com famílias assistidas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *