Corrida e Caminhada de Ribeirão Pires movimentou cidade no último domingo

119 0

Da Redação – A Estância Turística de Ribeirão Pires segue com o calendário de festejos em comemoração ao mês de aniversário da cidade. No domingo, dia 25, mais de 700 atletas ribeirão-pirenses e de outros municípios participaram da Corrida e Caminhada Ribeirão Pires 64 anos – Troféu Antônio Carlos Guarinon. Ruas da área central receberam a disputa, com trajetos de 5 km e 10 km.

Um dos destaques desta segunda edição da corrida – inserida neste ano oficialmente no calendário de eventos do município (Lei Nº 6.237/2018) – foi a adesão de pessoas de diversas regiões do Estado, como Ferraz de Vasconcelos, Embu-Guaçu, Jundiaí e Guarulhos; e de todo o País, como Macaé (RJ) e Natal (RN).

Morador de Embu-Guaçu, João Tadeu de Queiroz, mais conhecido como Falcão, de 67 anos, pretende participar mais vezes dos eventos esportivos da cidade. “Há 45 anos pratico corrida, mas é a primeira vez que visito Ribeirão Pires e pretendo voltar. Fui muito bem recebido e ainda vou aproveitar para passear pela cidade com a minha esposa”.

Primeiro colocado na modalidade “Corrida 10 km”, Fernando Ananias da Silva, morador de Mauá, elogiou a organização da prova. “A infraestrutura do evento está impecável. Há 20 anos participo de competições e nesta corrida todo processo foi muito bem profissional e organizado”.

Durante a premiação, o prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko, ressaltou a importância do evento no calendário esportivo. “A Corrida já está se tornando tradição. No ano passado, participaram cerca de 400 atletas. Neste ano foram mais de 700. Ribeirão Pires, por ser uma Estância Turística, tem condições de investir, cada vez mais nas atrações esportivas e culturais, movimentando a economia local e valorizando os espaços de nossa cidade”.

O veterano João Pires Lins, morador de Ribeirão Pires, que comemorou o 1º lugar na categoria “Morador -10 Km” afirmou que a prova contou com atletas de alto nível . “”Equipes de várias localidades participaram da corrida. É muito bom estar em uma prova tão competitiva na nossa cidade””.

O secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Iwasaki, agradeceu aos corredores pela participação e também pela contribuição com a doação de alimentos na retirada dos kits. “Pedimos a colaboração de todos com a doação de um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade da Estância. Esse viés solidário é uma importante ação da gestão”.

Infraestrutura especial foi disponibilizada para a recepção dos atletas e familiares no Complexo Ayrton Senna, ponto de concentração e chegada das provas.  Os atletas puderam participar da avaliação postural e teste de pisada e, em parceria com o Shopping West Plaza, os corredores relaxaram no “Recovery Truck” – trailer destinado aos participantes para recuperação após a corrida. Para animar as crianças, foram oferecidos gratuitamente brinquedos infláveis e apresentação de personagens infantis.

A relação dos atletas e os tempos cronometrados na prova estão disponíveis no site www.cronoserv.com.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Corrida e Caminhada de Ribeirão Pires movimentou cidade no último domingo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *