Corpo de Baile da EM de Dança de Ribeirão Pires estreia nova apresentação

604 0

Da Redação – A Escola Municipal de Dança “Margot Fonteyn”, mantida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, vem se destacando nas suas apresentações culturais.

Neste domingo, dia 5, às  14h, será a vez das bailarinas do Corpo de Baile da Escola Municipal subirem ao palco  2, do 12º Festival do Chocolate (Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro).  A atração marca a estreia do novo elenco do Corpo de Baile da cidade que apresentará “A  Valsa das Horas”, dirigida pela orientadora de arte Luana Leal, inspirada em um trecho do ballet de Coppelia.

Para a Ana Carolina Gomes Orlando, de 24 anos, integrante do grupo formado por oito bailarinas, o Corpo de Baile amplia a visibilidade da modalidade cultural desenvolvida pela Prefeitura. “É muito importante para todos a presença do Corpo de Baile nas atividades dentro e fora do município, já que é uma extensão da escola e também uma oportunidade para as dançarinas ganharem mais experiências no palco e no repertório de ballet”.

Na segunda semana do 12º Festival do Chocolate, cerca de 50 bailarinas de ballet clássico que participam das oficinas gratuitas promovidas pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia encantaram o público no palco 2 do Festival.

Nova audição – Na quinta-feira, dia 9 de agosto, às 19h, a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade promoverá  audição para possivelmente mais duas bailarinas comporem o elenco do Corpo de Baile. A audição será realizada no Centro Cultural (Rua  Yutaka Ishihara, 220 – Jardim Pastoril).

As candidatas deverão ter idade a partir de 11 anos e experiência mínima de um ano de ballet clássico com sapatilhas de ponta. As duas novas integrantes aprovadas representarão a cidade em apresentações e eventos culturais na região com a intenção de divulgar o trabalho de ballet clássico com remontagens de grandes obras clássicas e trabalhos autorais. Não é oferecida remuneração às bailarinas. No dia da audição, é necessário comparecer com 30 minutos de antecedência para aquecimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-1781.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Corpo de Baile da EM de Dança de Ribeirão Pires estreia nova apresentação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *