Corinthians vence o São Paulo e é tricampeão paulista

419 0

Com gol do predestinado Wagner Love, que saiu do banco e garantiu a vitória, o Corinthians conquista o seu 30º título no Paulistão

Crédito-foto: Reprodução/TV

Da Redação – O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, na Arena, em Itaquera, e conquistou seu 30º título do Campeonato Paulista – tricampeão seguido, marca que não era registrada havia 80 anos, desde 1939. Os gols foram de Danilo Avelar e Antony, no 1º tempo, e Vagner Love, aos 43min do segundo tempo

Com a definição do Campeonato Paulista, o Corinthians agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira à noite, o Timão recebe a Chapecoense, também na Arena, pelo jogo de volta da quarta fase precisando reverter a derrota parcial de 1 a 0 sofrida no duelo de ida, em Chapecó.

O primeiro tempo começou tenso como era de se imaginar: no sentido de nenhuma das equipes conseguir de fato construir jogadas perigosas. Prevaleceu o equilíbrio e a falta de chutes a gol na primeira meia hora do Majestoso.

O gol do Corinthians saiu aos 30 minutos. Sornoza fez cobrança de escanteio aberta e Ralf subiu no último andar para ajeitar de cabeça. Danilo Avelar, acobertado por Manoel, apareceu livre na pequena área para cabecear e abrir o marcador.

Pedrinho tornou-se a principal válvula de escape do Corinthians para os contra-ataques a partir daí. O garoto inclusive deu início à principal chance do Timão de ampliar o marcador, ao enfiar belo passe para Fagner, que driblou o defensor são-paulino e bateu cruzado. Tiago Volpi se esticou para fazer grande defesa e salvar.

O São Paulo chegou ao empate já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47min, Everton teve passe parcialmente interceptado por Ralf, e a bola caiu nos pés de Antony. O jovem são-paulino acertou chute preciso no cantinho esquerdo de Cássio, empatando o clássico.

O segundo tempo começou parecido com a etapa anterior. O Corinthians até tentava ditar o ritmo por meio da posse de bola, mas encontrava dificuldade para criar jogadas efetivamente perigosas. Ao contrário dos 45 minutos iniciais, Clayson era mais acionado do que Pedrinho.

Aos 20 minutos, Carille promoveu a primeira alteração tentando criar alternativas ofensivas em seu ataque: sacou Pedrinho para a entrada de Vagner Love. Sete minutos depois, percebendo inoperância de sua equipe, o treinador corinthiano trocou Gustagol por Mauro Boselli. Logo em seguida, foi forçado a queimar sua terceira e última substituição: saiu o machucado Henrique dando lugar para o também zagueiro Pedro Henrique.

O gol que deu o 30º título Paulista ao Corinthians veio num cruzamento de Sornoza no pé de Vagner Love. O “Artilheiro do Amor”, aos 43min do segundo tempo, estufou as redes do São Paulo. Não restava mais tempo para o Tricolor buscar o empate e a decisão nos pênaltis.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Corinthians vence o São Paulo e é tricampeão paulista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *