Corinthians vence e se classifica para os playoffs da LBF

402 0

Da Redação – O Corinthians/Pague Menos/Americana se classificou para os playoffs da LBF CAIXA. Líder isolado do campeonato nacional, o time alvinegro precisou mostrar grande reação no último período para sair do Ginásio Galegão (SC) com a vitória, por 68 a 60, sobre o Blumenau Basquete e com a vaga antecipada para a fase final da LBF CAIXA.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Após a vitória, o Corinthians agora possui campanha de 12 vitórias em 13 partidas disputadas na LBF CAIXA (92,3% de aproveitamento) e conquistou nesta noite sua classificação para os playoffs do campeonato nacional, com sete rodadas de antecedência. Com o resultado negativo ao lado de sua torcida, Blumenau segue na 5ª colocação, agora com campanha de apenas três triunfos em 13 partidas disputadas. A equipe blumenauense está duas vitórias atrás do quarto colocado Sampaio Corrêa Basquete.

A grande protagonista da vitória do Corinthians foi a ala/pivô norte-americana Brandie Baker, que saiu de quadra com desempenho de 25 pontos em 33 tentados (75% de aproveitamento). Baker foi dona de 16 dos 27 pontos anotados pelo Corinthians no último período do jogo.

Quem foi ao Ginásio Galegão nesta terça-feira pôde ver a lendária ex-atleta Magic Paula por lá. Dona da medalha de ouro do Mundial de 1994 e da medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 1996, Paula assistiu ao jogo e também teve contato com os fãs de basquete. Blumenau e Corinthians voltam a se enfrentar pela LBF CAIXA nesta quinta-feira (24/02), às 20 horas, novamente no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Rádio Esporte Web.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Corinthians vence e se classifica para os playoffs da LBF"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *