Corinthians encerra 1ª fase com nova vitória sobre América de Recife na LBF

630 0

Da Redação – No encerramento da fase de classificação da LBF CAIXA, o Corinthians/Americana venceu o clássico contra o Uninassau/América e vai com moral alta para os playoffs. Em partida muito equilibrada e com diversas alternâncias no placar, a equipe alvinegra mostrou grande reação após sequência de dez pontos de seu rival no último período e saiu do Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, com vitória pelo placar de 76 a 73.

“Vitória é sempre vitória, não importa a situação da partida. Para quem tem uma meta de título igual a nossa equipe, uma vitória como essa é muito boa para dar uma grande moral para o início dos playoffs”, disse a ala/armador Karla Costa, do Corinthians. A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Para sair de quadra com a vitória, o Corinthians contou com grande atuação de toda sua equipe, já que as nove atletas que entraram em quadra anotaram pontos, quatro delas com dez ou mais pontos anotados. Pelo lado do América de Recife, destaque para a pivô Érika de Souza, que saiu de quadra com expressivo duplo-duplo de 19 pontos anotados e 12 rebotes recuperados.

“Pra mim o jogo sempre vale muita coisa. Quando entro em quadra é sempre com raça e com o coração. Não conseguimos vencer, mas agora é trabalhar muito durante a semana para enfrentar o Sampaio nos playoffs e conseguir um resultado melhor do que os nossos últimos”, comentou a pivô Érika de Souza do América de Recife.

O Corinthians fechou sua participação na fase de classificação da LBF CAIXA na 1ª colocação, com campanha de 17 vitórias em 20 partidas disputadas (85% de aproveitamento), e terá o Maranhão como adversário na fase semifinal dos playoffs. Já o América de Recife terminou a 1ª fase da LBF CAIXA na 3ª colocação, com campanha de 14 vitórias em 20 partidas (70% de aproveitamento), e enfrentará o Sampaio Corrêa na semifinal dos playoffs do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Corinthians encerra 1ª fase com nova vitória sobre América de Recife na LBF"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *