Corinthians é campeão antecipado do primeiro turno do Brasileirão

199 0

Da Redação – O Corinthians é campeão do primeiro turno do Brasileirão. Depois de empatar por 1 a 1 com o Flamengo, viu Santos e Grêmio repetirem o placar, e confirmou a distância de oito pontos em relação ao tricolor gaúcho, vice-líder, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira parte da competição.

O Timão foi a campo durante a tarde, na Arena Corinthians e se frustrou após sair na frente e ceder um empate por 1 a 1 para o Flamengo. Com o resultado, chegou aos 41 pontos, e segue a 12 pontos de diferença do rubro-negro, quinto colocado, com 29. A distância continua a mesma em relação a Grêmio e Santos, segundo e terceiro colocados, com 33 e 31 pontos, respectivamente.

Os dois se enfrentaram em um jogo quente na Arena do Grêmio e também ficaram no 1 a 1, resultado que garantiu que o Corinthians conquistasse o título simbólico do primeiro turno. Os resultados do topo da tabela foram bom para o Palmeiras, que venceu o Avaí no sábado e confirmou a ultrapassagem ao Flamengo. Agora, o Verdão é o quarto colocado, com 29 pontos e se aproximou de Santos e Grêmio.

Outro time que foi a campo sábado e teve motivos para comemorar no domingo foi o São Paulo. Depois de vencer o Botafogo por 4 a 3, viu o Coritiba perder por 2 a 0 para o Atlético-MG. Com isso, fica empatado em 19 pontos com o time paranaense (16º colocado), mas na 15ª colocação por superioridade no saldo de gols. Ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que joga na segunda, mas quem entraria no Z4 seria o Coxa.

Enquanto isso, o lanterna Atlético-GO voltou a vencer. Na manhã deste domingo, o time de Goiás visitou a Chapecoense, na Arena Condá, pela 17ª rodada, e venceu por 2 a 1, de virada. Apesar do resultado, o Atlético segue na lanterna da competição, agora com 12 pontos. A Chapecoense, com 21, perdeu boa oportunidade de se aproximar da briga pelo G6.

O Cruzeiro segue patinando no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time mineiro chegou ao quarto jogo sem vitória no torneio ao ficar no empate sem gols com o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada. Com isto, a equipe despencou para o nono lugar com 23 pontos. O Vitória, por sua vez, é apenas o penúltimo, com 13.

O Sport se recuperou da derrota para o Palmeiras dentro da Ilha do Retiro ao buscar os três pontos em plena Arena Fonte Nova na vitória diante do Bahia pelo placar de 3 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano se garantiu na sexta posição, com 27 pontos, contra 19 do Bahia.O Bahia não vence em casa há cinco rodadas. O último triunfo foi diante do Cruzeiro por 1 a 0, o que vem gerando uma certa crise no clube. A torcida, inclusive, pediu a cabeça do técnico Jorginho.

Confira toda a rodada – Hoje: Vasco x Atlético-PR. Sábado e Domingo: Botafogo 3 x 4 São Paulo; Palmeiras 2 x 0 Avaí; Chapecoense 1 x 2 Atlético-GO; Corinthians 1 x 1 Flamengo; Coritiba 0 x 2 Atlético-MG; Bahia 1 x 3 Sport; Cruzeiro 0 x 0 Vitória e Grêmio 1 x 1 Santos

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Corinthians é campeão antecipado do primeiro turno do Brasileirão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *