Corinthians derruba último invicto e dispara na liderança do Paulistão

427 0

Da Redação – O sábado tinha tudo para ser especial para os quatro grandes. Pela primeira vez, Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo venceriam numa mesma rodada, mas o Tricolor acabou tropeçando nos minutos finais diante do Novorizontino e prolongou essa série. Das equipes do interior, quem mais sentiu a derrota foi o Mirassol, que acabou perdendo os 100% de aproveitamento justamente para o Timão, melhor time do torneio até o momento.

No Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol e Corinthians fizeram um verdadeiro jogão de bola na noite deste sábado. O Leão abriu o placar com Zé Roberto, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo – Pablo e Maycon marcaram. Xuxa, em uma linda cobrança de falta, deixou tudo igual, mas Pedro Henrique tratou de derrubar o ‘time de amarelo’.

Com o resultado, o Corinthians ultrapassou o rival na classificação geral e lidera também o Grupo A, com 15 pontos, na frente de Ituano (oito), Botafogo (sete) e São Bernardo (seis). Apesar da derrota, o Mirassol fica na ponta do Grupo D, com 13, seguido por Ponte Preta (11), Santos (dez) e Osaco Audax (sete).

Outro grande que brilhou na rodada foi o Palmeiras, que aliviou a pressão para cima do técnico Eduardo Baptista ao golear a Ferroviária por 4 a 1, no Allianz Parque, com direito a gol do estreante Miguel Borja. O Palmeiras é o líder do Grupo C, com 12 pontos. Novorizontino (sete), Santo André (seis) e São Bento (quatro), brigam pela segunda vaga. Já a Ferroviária, um dos integrantes da zona de rebaixamento – ao lado do Bentão -, tem cinco, na lanterna do Grupo B, que tem o São Paulo na ponta com 11. Linense (sete) e Red Bull (cinco) completam a chave.

Já O Santos quebrou a série de três tropeços seguidos ao bater o Botafogo por 2 a 0, ambos os gols foram marcados no segundo tempo por Vitor Bueno e Rafael Longuine. Já o São Paulo abriu 2 a 0, mas acabou cedendo o empate para o Novorizontino no Jorge Ismael de Biazi, sendo assim o único grande a tropeçar na rodada.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta se garantiu por mais uma rodada na zona de classificação ao bater o São Bernardo por 1 a 0, com gol de Lucca. O Red Bull, por sua vez, acabou derrotado para o São Bento pelo placar de 1 a 0. Gabriel Santos, aos 48 minutos da etapa complementar, deu os primeiros três pontos ao Bentão.

Completando a rodada, o Audax goleou o Ituano por 3 a 0 e encerrou a série negativa de quatro tropeços seguidos, enquanto o Linense derrotou o Santo André, em pleno Bruno José Daniel.

Confira a rodada de Momo no Paulistão – Santo André 0 x 2 Linense; Palmeiras 4 x 1 Ferroviária; São Bento 1    x 0 Red Bull Brasil; Santos 2 x 0 Botafogo; Audax 3 x 0 Ituano; Novorizontino 2 x 2 São Paulo; Mirassol 2 x 3 Corinthians; Ponte Preta 1 x 0 São Bernardo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Corinthians derruba último invicto e dispara na liderança do Paulistão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *