Coordenadoria da Mulher de Diadema faz encontro para comemorar o Dia das Mães

245 0

Da Redação – Nesta quinta-feira, 16/5, a Prefeitura de Diadema, por meio da Coordenadoria da Mulher, realizou o Chá em Homenagem ao Dia das Mães, no Centro Cultural Serraria. O evento que reuniu cerca de 100 mulheres contou com dança, dança circular, ginástica corporal, sarau poético entre outras atividades.

“No encontro, queremos compartilhar as vivências entre as gerações. Além disso, proporcionar um momento lúdico para valorizar essas mulheres”, disse Jurandir de Souza, da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CREPPIR) e organizador do evento.

As atividades foram realizadas junto aos idosos do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), grupo de teatro da Casa Beth Lobo, grupo De Bem Com a Vida e Companhia de Dança da Melhor Idade. O evento também permitiu a apresentação dos serviços oferecidos por esses equipamentos para que a população possa aproveitar melhor esses recursos, além de promover a interação entre as participantes.

A dança circular foi realizada pelo grupo do programa Mulheres em Movimento, que surgiu em meados de 1974 como uma iniciativa voltada para o bem-estar do gênero feminino. Hoje, atende em 23 salas de ginástica, cerca de 3.000 alunos, em sua maioria mulheres, a partir dos 16 anos. O público predominante é formado por donas de casa de 45 a 60 anos que descobriram o prazer de praticar atividade física.O grupo fez duas apresentações com o tema “mães”.

A Companhia de Dança da Melhor Idade se apresentou com uma dança em homenagem à cantora Ângela Maria, enquanto o grupo de teatro da Casa Beth Lobo (serviço especializado em atender mulheres vítimas de violência) fez a leitura de poemas como atividade do sarau poético. Os poemas lidos tiveram o objetivo de conscientizar sobre a questão da violência contra a mulher. Além disso, o grupo De Bem Com a Vida (grupo da 3ª idade do Serraria) realizou ginástica corporal.

Membro da Companhia de Dança da Melhor Idade há mais de 20 anos, Aparecida Ibañez diz que a convivência entre as pessoas é muito difícil nos dias de hoje, então a interação é muito importante. “Foi muito legal essa união e o entrosamento dos grupos daqui. Espero participar de outros eventos como esse, porque é muito bom para sair da rotina e conhecer novas pessoas ”.

Coordenadorias

A Prefeitura de Diadema conta com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres do município. O principal papel dela é de articular interesses comuns regionais ajudar nas políticas públicas de gênero por meio de diversas ações, como o encontro do Mês da Mulher e o próprio Chá em Homenagem ao Dia das Mães.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Coordenadoria da Mulher de Diadema faz encontro para comemorar o Dia das Mães"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *