Convênio com a Marinha reforça a segurança na Represa Billings

708 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e o comandante do 8º Distrito Naval e vice-almirante da Marinha do Brasil, Glauco Castilho Dall’Antonia, assinaram nesta quarta-feira (9) convênio entre o município e a União a fim de reforçar a fiscalização no tráfego de embarcações e de equipamentos náuticos que possam colocar em risco a integridade física de frequentadores da Represa Billings.

O termo contou ainda com as assinaturas do capitão-de-mar-e-guerra e dos Portos, Alberto José Pinheiro de Carvalho, e do secretário de Segurança Urbana da Prefeitura, Cícero Ribeiro Silva. Com o convênio, será ampliada a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Inspetoria da Guarda Ambiental (IGA), no trabalho de fiscalização dos condutores de embarcações, orientando e, quando necessário, coletando dados infracionais para esclarecimento junto à Capitania dos Portos.

De acordo com o prefeito, o convênio qualifica a utilização de uma das riquezas de São Bernardo, a Represa Billings: “Nossa cidade tem potencial turístico muito grande e, com a reforma da prainha, é natural que no verão e fins de semana os banhistas e condutores de embarcações e motoaquáticas utilizem mais o espaço. Quando firmamos essa parceria com a Marinha, temos como objetivo garantir que todos possam usufruir desta riqueza com segurança, garantindo a integridade de todos.”

O vice-almirante Glauco Castilho Dall’Antonia reforça a importância da parceria para promover o uso de praias pluviais e reforçar a fiscalização no tráfego de embarcações para preservar a integridade dos cidadãos. “Nasci em São Caetano, frequentei a represa com meu pai durante muito tempo, e depois de 40 anos volto a São Bernardo e fico impressionado com a pujança desta cidade. É um prazer e uma honra estar aqui, representando a Marinha do Brasil, assinar esse convênio e estreitar os laços entre as duas instituições.”

Com o convênio, os GCMs passarão por formação para executar as inspeções junto às embarcações e seus condutores. De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Cícero Ribeiro Silva, o objetivo é ampliar o aperfeiçoamento dos guardas da Inspetoria e, a partir deste fim de semana, já iniciar o trabalho. “É um instrumento muito importante para toda a cidade, uma vez que tem como objetivo desenvolver trabalho de conscientização com os banhistas e frequentadores da represa. Vamos atuar de forma a prevenir acidentes, preservando vidas.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Convênio com a Marinha reforça a segurança na Represa Billings"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *