Controladoria-Geral de São Caetano capacita gestores de contratos

250 0

Texto: Nelson Albuquerque (PMSCS)

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano, por meio da Controladoria-Geral do Município, realiza neste mês uma série de treinamentos para os gestores de contrato da Administração. Figura prevista na Lei de Licitações e regulamentada por decreto municipal em 2017, a gestão de contratos visa proporcionar a correção e prevenir risco de erros na execução das contratações públicas, aumentando a eficiência dos gastos públicos.

A controladora-geral do município, Mylene Gambale, destaca que a atuação desses servidores contribui para a cidade cumprir uma das metas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030. “Fazemos aqui um trabalho para desenvolver uma instituição eficaz, responsável e transparente”, afirma Mylene.

Essa capacitação é mais uma etapa na preparação do funcionalismo. O treinamento é baseado no novo Manual para Gestores de Contratos da Administração Pública Municipal, desenvolvido ao longo dos últimos anos e instituído por decreto em agosto deste ano.

A primeira rodada de treinamento ocorreu, nessa terça-feira (15/10), na sede do Saesa, com servidores das Secretarias Municipais de Governo, Planejamento e Gestão, Fazenda e Controladoria-Geral. Até o fim do mês ocorrem mais três encontros, com gestores de outras Pastas e também de fundações e autarquias municipais.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Controladoria-Geral de São Caetano capacita gestores de contratos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *