Consumidor cai no golpe da desentupidora e faz alerta

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Da Redação – O leitor Leandro Bortolassi, que mora em São José dos Campos, encaminhou correspondência para diversas redações sobre o golpe da desentupidora, que leva literalmente o seu dinheiro pelo esgoto. “Fui vítima desse golpe, que acabou transformando um problema doméstico de pequena proporção em uma dor de cabeça grande, inclusive com prejuízo financeiro de quase R$ 3 mil reais por um ralo entupido. Fui coagido a pagar um valor que não tinha por um serviço executado sem minha autorização. Meu caso eu já estou levando à Justiça, mas acho que pode ser útil um alerta à população para evitar que outras pessoas passem por esse tipo de situação”, destaca.

O leitor caiu no golpe recentemente, após contratar os serviços de uma empresa, aparentemente, regularizada e atuando livremente e tirando proveitos dos incautos. Por isso, no Dia do Consumidor, ele conta o seu caso para que outras pessoas tomem conhecimento do modus operandi e para que desta forma evitem ser enganadas.

De nossa parte estamos publicando a narrativa e caso a empresa queira rebater as informações, o espaço democrático do site CliqueABC está à disposição. “Desde já, estou à disposição para quaisquer dúvidas. Se precisarem de documentação, tenho todas elas e não tenho medo de expor o meu caso desde que possa ajudar outras pessoas a ficarem alertas com relação a esse golpe”, destaca Bortolassi.

O CASO – Há um mês, minha esposa e eu nos mudamos de São Paulo para um novo apartamento, em São José dos Campos, e notamos que o box de um dos banheiros estava entupido. Era por volta das 23h e o banheiro estava inundado. Por conta disso, buscamos um serviço de desentupidora que tivesse plantão 24h e essa empresa agendou uma visita para a manhã seguinte, destacando que o orçamento para o serviço seria feito no local. No dia seguinte pela manhã, a empresa Hidro Mais (www.desentupidorahidromais.com.br) encaminhou dois técnicos, que iriam realizar uma vistoria seguida de orçamento para execução do serviço.

O MODUS OPERANDI – Assim que chegou, um dos técnicos nos informou que o metro linear para desentupimento custaria R$ 398. Pedi então para que calculasse o valor e que, com base nele, decidiríamos se faríamos o serviço ou não. Nisso, o técnico abriu uma ficha carbonada de prestação de serviço dizendo que era apenas o orçamento e nos pediu para que assinássemos dizendo que estávamos cientes sobre o valor cobrado por metro linear. Mas, em vez de orçar o valor de serviços, o técnico executou o serviço sem me informar qualquer valor previamente. Disse que foram utilizados 7 metros do equipamento e que, portanto, o valor sairia por R$ 2.786 (dois mil, setecentos e oitenta e seis reais). Eu disse que com base nisso, não tínhamos condições de executar o serviço.

O GOLPE – Foi então que ele e o outro técnico, que até então estava calado, nos informaram que o serviço já havia sido executado e que deveria ser pago e que o que poderiam fazer era um parcelamento no cartão de crédito. Quando disse que não tínhamos o dinheiro para esse pagamento, o segundo técnico nos disse: “Essa é a maneira de nós resolvermos numa boa”. Já entendi a mensagem e o tom da ameaça e o que queria era aqueles dois homens fora da nossa casa o mais rápido possível. Pedimos então se seria possível um abatimento nesse valor. Foi quando um deles ligou e, segundo ele, conversou com um gerente, que acabou “gentilmente” concedendo um desconto de R$ 286.

Pagamos, então, R$ 2.500 pelo desentupimento de um ralo, cujo valor de serviço de uma empresa séria é de R$ 250, no máximo. Depois que os sujeitos saíram de casa, eu liguei para uma empresa e eles me informaram que não se cobra por metro linear no banheiro de apartamento. É um preço fixo, apenas pelo serviço.

A EMPRESA (SUMIU) – Na sequência, liguei para a empresa Hidro Mais e conversei com o gerente, Ricardo Brassel, que nos informou que, de fato, deve ter ocorrido um erro e que me retornar para que pudéssemos fazer um acordo justo. Desde então, minha esposa e eu estamos tentando uma posição da empresa, mas que se nega a nos atender e a tomar qualquer posição.

Consultei no site Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=hidro%20forte&empresa=Desentupidora+Hidro+Forte) se havia alguma queixa contra a Hidromais e descobri mais uma série de casos idênticos em que as pessoas fazem esse mesmo relato. E o pior, consultando o cadastro da empresa, descobrimos que já alterou CNPJ e nome fantasia no último ano, provavelmente em função de problemas judiciais desse tipo. Se chamava Hidro Forte, inclusive com o mesmo Sr. Ricardo Brassel respondendo por ela.

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2 Comentários on "Consumidor cai no golpe da desentupidora e faz alerta"

  1. José Mauro Del Castilho

    Absurdo, aconteceu a mesma coisa comigo, são bandidos ,, desentupidora Altas Horas em SBC,, tive que pagar 1470,00 ,, sendo que o entupimento foi desobstruico com 1m,, depois eles colocaram a mangueira no cano e falaram que foram 15m,, bandidos,, vou tomar providências tambem

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