Construção da creche Tamarutaca entra na reta final

34 0

Unidade, a nona construída na cidade, vai atender 320 crianças com idade entre 0 e 3 anos; prefeito Paulo Serra realizou vistoria nesta terça-feira

Texto: Paola Zanei / Crédito-foto: Helber Aggio/PSA

Da Redação – O prefeito Paulo Serra realizou nesta terça-feira (9) vistoria nas obras da creche Tamarutaca, localizada na Vila Príncipe de Gales. A unidade, que terá três pavimentos e capacidade para atender 320 crianças com idade entre 0 e 3 anos, está na reta final de construção.

“Esta é a nona das dez creches que terão sido entregues na cidade e vai beneficiar os moradores deste bairro, cuja demanda sempre foi alta. Já inauguramos oito, inclusive algumas durante o período de isolamento provocado pela pandemia. Esta unidade chega agora à fase final de conclusão de obras e vai contribuir com nossa meta de zerar a fila de espera por creches no município”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Desde abril de 2019, já foram inauguradas as creches Cata Preta, no bairro Cata Preta, creche Mirante II, no Jardim do Mirante, Guaratinguetá I e Guaratinguetá II, no Jardim Alzira Franco, creches Eloá Cristina Pimentel da Silva e Padre Attilio Taricco, no Jardim Santo André, creche Jardim Rina, e a creche Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção.

As unidades são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santo André e o Governo Federal por meio do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil). O programa estabelece ao Ministério da Educação a responsabilidade por 75% dos custos de construção de cada unidade e o município arca com os 25% restantes.

A creche Tamarutaca vai contar com sete salas de aula, além do berçário, sala multimídia, brinquedoteca, biblioteca, ateliê de artes, sala de música, lactário, lavanderia e toda estrutura necessária para atendimento às crianças, com total acessibilidade. Todas as unidades são construídas dentro do padrão arquitetônico do Proinfância, com capacidade para 320 crianças.

“Depois desta, será a vez de entregarmos a unidade que está em construção no Jardim do Mirante. Muita coisa boa ainda está para acontecer e quando tudo isso passar, essa pandemia, esse período de isolamento, Santo André será uma cidade ainda melhor pra todos nós”, complementou o prefeito Paulo Serra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Construção da creche Tamarutaca entra na reta final"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *