Consórcio realiza novo encontro com comunidades tradicionais de terreiros e matrizes africanas

141 0

Da Redação – Com o objetivo de unificar um diálogo para a construção de uma consciência coletiva sobre a importância e as responsabilidades das comunidades tradicionais de terreiros e de matrizes africanas, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove, na próxima terça-feira (5), encontro reflexivo com essas comunidades. O primeiro encontro foi realizado no dia 15 de maio e refletiu sobre enfrentamento ao racismo e às demais violações de direitos.

Organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Igualdade Racial, o encontro vai debater temas como segurança alimentar e a cooperativa das comunidades tradicionais de terreiros e uma discussão sobre o espaço regional para os cultos de matrizes africanas.

Sobre o GT Igualdade Racial – O Grupo de Trabalho Igualdade foi criado em 2008 com objetivo de promover o enfrentamento ao racismo institucional e toda forma de intolerância e manifestação discriminatória. O GT visa incentivar políticas afirmativas étnico-raciais na saúde, educação, cultura e formação profissional, para a promoção da igualdade das etnias, em conformidade com o Estatuto da Igualdade Racial.

Serviço – Encontro regional das comunidades tradicionais de terreiros e matrizes africanas – 2ª reunião, nesta terça-feira (5), das 18h30 às 21h, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio realiza novo encontro com comunidades tradicionais de terreiros e matrizes africanas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *